BUSCAR
BUSCAR
Viagem
Comitiva brasileira sai sem máscara do Brasil, mas é obrigada a usar proteção ao chegar em Israel
Viagem tem por objetivo viabilizar protocolos de cooperação científica quanto a tecnologia de drogas e vacinas para Covid-19
Correio
07/03/2021 | 18:04

A comitiva brasileira que decolou no sábado (07) de Brasília rumo a Israel, composta por 10 membros, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, abriu mão de usar máscara em meio à viagem. Um vídeo disponibilizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também seguiu na comitiva, mostra a equipe reunida sem o equipamento.

Um registro também foi feito pelo ministro Araújo nas redes sociais. Porém, uma foto publicada no perfil oficial do Twitter do Itamaraty, mostra que os integrantes foram obrigados a utilizar o item hoje na chegada ao país.

Em solo brasileiro, é comum que a maioria dos membros do governo apareçam sem o uso da máscara, incluindo o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.

A viagem tem por objetivo viabilizar protocolos de cooperação científica quanto a tecnologia de drogas e vacinas e um acordo que permita testes, com a população brasileira, do spray EXO-CD24. O medicamento de aplicação nasal, ainda está em fase inicial de estudos e foi testado em 30 pacientes israelenses. 

A previsão de retorno do grupo é na quarta-feira (10). Eles deverão participar de encontro com representantes do Centro de Pesquisa em Tel Aviv e com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Entre os integrantes da comitiva estão o Secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales e o o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. Ainda compõe a delegação o Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, o assessor especial para assuntos internacionais do Planalto, Filipe Martins, o embaixador Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega, o assessor especial da presidência da República, Max Guilherme Machado; Pedro Paranhos, do Ministério das Relações Exteriores e o deputado federal Hélio Negão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.