BUSCAR
BUSCAR
Comissão Parlamentar prepara relatório sobre casas de acolhimento a usuários de drogas

12/05/2015 | 10:59

Presidente da Comissão de Enfrentamento às drogas da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lairinho Rosado (PSB) prepara relatório com apontamentos colhidos após visitas a casas de acolhimento de dependentes químicos da cidade, com previsão de entrega para o mês de junho.

Ao lado dos vereadores Nacízio Silva e Vingt-um Neto, o parlamentar visitou a Comunidade Católica Terço da Sagrada Família, Centro de Reabilitação Desafio Jovem de Mossoró, Comunidade Católica Boa Nova e Comunidade Terapêutica Nova Vida, colhendo informações que serão integradas ao documento e encaminhadas aos órgãos competentes.

“Acreditamos que a Câmara Municipal precisa participar efetivamente desse debate e tomar parte no enfrentamento a esta praga que assola nossas famílias, assevera Lairinho Rosado, adiantando que há necessidade de mais recursos e de maior articulação intersetorial entre as diversas políticas públicas para que o problema dessas Casas seja abordado de forma eficaz.

Para o presidente da Comissão, “sem uma rede estruturada para atender à demanda de usuários de drogas que precisam de tratamento, a proliferação da droga deixa de ser uma tragédia familiar e passa a ser um problema social”. Por isso, a Comissão vai cobrar maior empenho por parte do poder público na organização, ampliação e melhoria da rede de atenção aos usuários de drogas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.