BUSCAR
BUSCAR
Projeto de lei
Comissão de Saúde da ALRN aprova projeto da gratuidade em estacionamento para doadores de sangue
Em seu artigo 1º a matéria assegura a isenção do pagamento da taxa de estacionamento em locais de doação, como hospitais e clínicas aos que, comprovadamente sejam doadores de sengue
Redação
06/04/2022 | 10:21

Com uma ementa que determina a gratuidade de estacionamento para doadores de sangue, que estiverem em processo de doação, no Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei 317/2021, que já tinha passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foi aprovado nesta quarta-feira (6), por unanimidade, em reunião da Comissão de Saúde.

Em seu artigo 1º a matéria assegura a isenção do pagamento da taxa de estacionamento em locais de doação, como hospitais e clínicas aos que, comprovadamente sejam doadores de sengue.

“É crônica a falta de sangue em todo o País e isso tem criado risco severo de perdas de vidas. No Rio Grande do Norte a falta de doação de sangue é tão grave que faz com que cirurgias sejam canceladas. Diante do presente cenário cabe, também ao Poder Público buscar com os instrumentos ao seu alcance, uma solução para essa situação. O presente projeto é uma consequência de grandiosidade indescritível”, escreveu o deputado Jacó Jácome (PSD) ao justificar a sua propositura que foi relatada pelo deputado Dr. Bernardo (PSDB).

Outras cinco matérias constantes da pauta também foram relatadas, votadas e aprovadas pelo grupo de trabalho, que vão prosseguir tramitação até a votação final no Plenário da Assembleia Legislativa. Foram matérias de iniciativas dos deputados Hermano Morais (PV), Coronel Azevedo (PL) e Francisco do PT e do Governo do Estado.

A reunião, que foi presidida pelo deputado Galeno Torquato (PSDB), contou com a participação dos deputados Cristiane Dantas (SDD) e Dr. Bernardo (PSDB).

Ao fim dos trabalhos do dia o presidente da Comissão convocou uma reunião extra para a próxima terça-feira (12) com uma comissão do Hospital Maria Alice Fernandes. O deputado Galeno Torquato solicitou ainda aos autores de Projetos sobre a Covid que façam uma avaliação porque muitas coisas foram modificadas com o decreto editado pelo Estado na terça-feira última.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.