BUSCAR
BUSCAR
Política
Comissão da Câmara cria grupo que irá acompanhar a preparação do Brasil para a Copa do Catar
Sem nenhum voto contrário, o requerimento foi aprovado. 
Redação
05/08/2022 | 14:03

Na última quarta-feira, 03, um requerimento do deputado federal José Rocha, que é o vice-líder do União Brasil, foi aprovado na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados. O requerimento aprova a criação de um grupo que irá “acompanhar a preparação da Seleção Brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo do Catar.”

O ato que oficializa a criação do grupo foi lido pelo Presidente da Comissão, Delegado Pablo (União-AM). Ele foi responsável por subscrever o requerimento. Sem nenhum voto contrário, o requerimento foi aprovado.

O requerimento foi subscrito pelo deputado Delegado Pablo (União-AM), que preside a comissão, e que colocou o tema para discussão. Sem nenhum voto em contrário, o requerimento foi aprovado.

Segundo José Rocha, que é ex-presidente do Esporte Clube Vitória, disse que “a imagem do futebol brasileiro está em baixa”, com isso, o público se afasta cada vez mais do esporte, considerado uma paixão nacional. A finalidade do grupo é resgatar a relação entre o torcedor e a Seleção Brasileira, de acordo com Rocha.

“A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como ‘o país do futebol”, disse José Rocha.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.