BUSCAR
BUSCAR
Fiscalização
Com presença de Fátima, forças de segurança fiscalizam praias do RN
Durante a semana, Governo do Estado e a Prefeitura do Natal anunciaram que iriam intensificar a fiscalização nas praias. Objetivo é evitar aglomerações na orla, como a que aconteceu em Ponta Negra no dia 19, quando pessoas ignoraram as recomendações das autoridades e lotaram o calçadão. Muitas estavam sem máscaras de proteção
Redação
26/07/2020 | 23:15

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi às praia de Natal neste domingo (26) para acompanhar a Operação Pacto pela Vida. Acompanhada de policiais e bombeiros militares, ela esteve nas praias de Ponta Negra, Miami, Artistas, Meio e Redinha para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas decretadas para conter o avanço do novo coronavírus.

Durante a semana, o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal anunciaram que iriam intensificar a fiscalização nas praias. O objetivo é evitar aglomerações na orla, como a que aconteceu em Ponta Negra no dia 19, quando pessoas ignoraram as recomendações das autoridades e lotaram o calçadão. Muitas estavam sem máscaras de proteção.

“É essencial que a população não faça aglomerações, mantenha o distanciamento social e use máscaras. Somente assim vamos seguir reduzindo os números dessa pandemia. É a forma de a sociedade colaborar com as ações que o governo vem fazendo para combater o vírus”, disse Fátima.

Neste fim de semana, o movimento foi considerado tranquilo nas praias de Natal, mas ainda foi possível observar pessoas circulando sem máscara na orla. A polícia, que chegou a usar quadriciclos para fiscalizar a orla, não divulgou se realizou autuações.

No fim da tarde, Fátima visitou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e acompanhou o funcionamento do videomonitoramento realizado no local. A cobertura do sistema está sendo ampliada com investimentos de R$ 6,9 milhões oriundos do Projeto Governo Cidadão, fruto de acordo de empréstimo firmado entre o Estado e o Banco Mundial.

O sistema conta atualmente com 64 câmeras em funcionamento. Ao fim da ampliação, estarão instalados 184 equipamentos no trajeto entre a praia de Ponta Negra, passando pela Via Costeira e Praia dos Artistas, até a Praia da Redinha.

A medida acontece após o recebimento de 8,6 mil denúncias de desrespeito aos decretos estaduais para prevenção do coronavírus.

Neste domingo, além de Natal, houve fiscalização em outras 22 cidades da região litorânea. A ação foi executada em parceria com as prefeituras.

Pipa e Santa Cruz

Apesar da fiscalização, houve aglomeração no sábado (25) em Pipa, destino turístico mais procurado do Litoral Sul potiguar. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a Avenida Baía dos Golfinhos, local onde está a maioria dos bares e restaurantes da cidade, repleta de gente.

Nas imagens, é possível ver que uma boa parte das pessoas não usava máscaras nem respeitava o distanciamento social, medidas que minimizam o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Desde o dia 8 de julho, Pipa está reaberta para o público. Entretanto, as normas estabelecidas pela Prefeitura de Tibau do Sul proíbem aglomerações e exigem medidas preventivas, como a utilização de máscaras.

Já em Santa Cruz, no Trairi, 63 pessoas foram conduzidas neste domingo (26) para a delegacia devido a aglomeração em uma festa.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.