BUSCAR
BUSCAR
Corrida
Com Lewis Hamilton punido, Gasly vence sua primeira corrida na Fórmula 1
Prova mais uma vez foi ruim para a ferrari e marcou despedida da família Williams
Redação/Folha de S.Paulo
06/09/2020 | 13:10

Em uma corrida atípica, com acidentes e quebras de carros neste domingo 6, Hamilton perdeu a liderança após punição e viu Pierre Gasly, 24, da AlphaTauri, conquistar no GP de Monza, na Itália, sua primeira vitória na F-1.

Gasly, primeiro francês a vencer uma prova desde 1996, foi seguido por Carlos Sainz Jr., da McLaren, e Lance Stroll, da Racing Point.

A prova em solo italiano também mostrou mais uma vez que a temporada está sendo péssima para a Ferrari. Primeiro foi Sebastian Vettel que deixou a corrida precocemente com problemas nos freios, depois Charles Leclerc que sofreu forte acidente.

A corrida ficou paralisou por cerca de 30 minutos após a batida do monegasco acionar a bandeira vermelha. O piloto foi atendido pela equipe médica, mas liberado na sequência. Antes, Magnussen bateu o carro, provocando um safety car.

Líder do campeonato mundial, Hamilton foi punido por ter entrado nos boxes durante o safety car, o que não é permitido. Como punição, foi obrigou a fazer um “stop and go”, uma nova passagem nos boxes, desta vez forçado a ficar estacionado por 10 segundos. Entrou no pit liderando, saiu na última posição.

Melhor para Gasly, que aproveitou a punição do piloto inglês e o abandono de Max Vertappen e conquistou o GP de Monza.

No ano passado, foi promovido à Red Bull, mas decepcionou. Ele retornou nessa temporada à AlphaTauri.

A corrida marcou a despedida da família Williams da F-1. Frank Williams fundou a equipe em 1977. Neste domingo, Claire Williams fez sua última participação como diretora. Quem assume é a empresa de investimentos Dorilton Capital, que comprou a Williams Racing.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.