BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Com elenco reformulado, América planeja início da temporada 2021
Com reapresentação do elenco marcada para o próximo dia 25, diretoria do América oficializou a contratação de oito novos atletas em cinco dias
Redação
20/01/2021 | 08:08

Com a reapresentação marcada para o próximo dia 25, diretoria do América segue com os trablhos para reforçar o elenco que, no dia 24 de fevereiro, vai estrear no Campeonato Estadual. A primeira partida da nova temporada será contra o Força e Luz, em Natal, na Arena das Dunas.

“Estivemos reunidos e avançamos bastante nas últimas 24 horas que foram de muito trabalho juntamente com o nosso comandante. Sempre que possível, vamos anunciar as contratações e renovações que estão sendo analisadas em conjunto. Além dos critérios técnicos, físicos e comportamentais, a temos no radar jogadores rápidos, cascudos e ‘raçudos’, acima de tudo”, disse o presidente do clube Ricardo Valério.

Na semana passada, o clube acertou com o centroavante Luan Silva, que estava no Frei Paulistano (SE) sendo, inclusive, algoz do América na Copa do Nordeste 2020 ao marcar o gol que deu a vitória à equipe sergipana, e o zagueiro Alisson Brand renovou seu contrato por mais uma temporada.

Na última segunda-feira, o clube apresentou mais duas caras novas na temporada 2021, o goleiro Samuel Pires, de 32 anos, e o lateral direito Iranilson, de 27. Ambos estavam no futebol paraibano, Botafogo (PB) e Atlético (PB), respectivamente. A dupla chega com o aval do treinador Evaristo Piza. A reapresentação rubra está prevista para acontecer no próximo dia 25.

O goleiro Samuel de Oliveira Pires atuou com Evaristo no Botafogo na temporada 2020/2021 e formará a “equipe de arqueiros” com Ewerton, Lucas Gomes e Lucas Freitas. Já Iranilson já estava sendo monitorado pela diretoria após se destacar na Série D do Campeonato Brasileiro defendendo o Atlético de Cajazeiras (PB).

Na semana, no início das ações para a reformulação do elenco, o América acertou com o América o lateral-esquerdo Fernando, de 25 anos, destaque do Globo na temporada 2020, e o meia Clebinho, de 33, que estava no Uberlândia-MG, que defenderão o clube.

O alvirrubro estreará no dia 24 de fevereiro contra o Força e Luz com locais e horário a serem definidos. As datas da segunda rodada em diante ainda serão confirmados pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.