BUSCAR
BUSCAR
Futebol potiguar
Com elenco reformulado, América inicia pré-temporada
novo grupo de atleta trabalha com o novo técnico, Evaristo Piza, visando o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro
Redação
27/01/2021 | 09:01

O América iniciou esta semana os treinamentos para a retomada da temporada 2021. As atividades no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, começaram na última segunda-feira 25. O novo grupo de atleta trabalha com o novo técnico, Evaristo Piza, visando o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O técnico Evaristo Piza iniciou os trabalhos com o treinador o auxiliar Marco Antônio e o preparador físico Cláudio Creato. O elenco americano passou por uma profunda reformulação após a eliminação nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, apenas cinco jogadores do time titular do ano passado seguem no clube: o goleiro Ewerton, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Carlos Renato, o volante Felipe Guedes e o meia Romarinho.

Além deles, também foram incluídos novas caras do elenco: Samuel Pires (goleiro), Iranilson (lateral-direito), Fernando (lateral-esquerdo), Clebinho (meia) e Luan (atacante), além dos goleiros Ewerton, Lucas Freitas e Lucas Gomes, dos laterais Éverton Silva e Carlos Renato, dos volantes Felipes Guedes, Juninho (base), Nikollas (base) e Rodrygo (base), e do atacante Matheus Bambu (base) e Murici que retornou ao clube após empréstimo junto ao Treze-PB onde se destacou na Série C do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Flávio Boaventura se apresentou na terça 26, enquanto que Alisson Brand (zagueiro) e Romarinho (meiocampista) são esperados para esta quarta 27.

Ainda nesta terça-feira, o clube acertou contratação do meia Elvinho, de 28 anos, que estava no Grêmio Novorizontino (SP) onde disputou a Série D 2020/2021.

Além da equipe paulista, Elvis Marley Aparecido Bittencourt passou por equipes como Flamengo (RJ), Tombense (MG), Ituano (SP) e Botafogo (PB).

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.