BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Com ‘aval da Globo’, Fluminense anuncia transmissão gratuita da final no YouTube
Em meio a polêmica sobre direitos de transmissão e crise do coronavírus, clubes decidem hoje quem vence o segundo turno do Estadual. Partida acontece à noite no Maracanã, vizinho a um hospital de campanha
Redação
08/07/2020 | 00:32

A diretoria do Fluminense confirmou que fará transmissão própria da final da Taça Rio, contra o Flamengo, nesta quarta (08). O clube tricolor vai exibir a partida em seu canal no YouTube, a FluTV, de forma gratuita. A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, a ser disputada no Maracanã, poderá definir também o campeão estadual, caso o Flamengo leve a melhor.

Em comunicado, o Flu disse que obteve o aval da Rede Globo para fazer a transmissão. A emissora tinha os direitos do Estadual, mas rescindiu o contrato na semana passada depois que o Flamengo transmitiu o jogo contra o Boavista. O rubro-negro havia tomado como base legal a Medida Provisória 984, que concede o direito de transmissão ao time mandante.

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV”, disse o Flu, em comunicado. “A decisão da transmissão que pela FluTV foi tomada por conta do sorteio de mando de campo realizado ontem (segunda-feira) na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), pelo Presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e com base na MP 984 que dá ao mandante o direito de transmitir a partida de forma exclusiva.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.