Sempre digo que quem abre a casa abre o coração. Quando esse coração está cheio de luz e vontade de partilhar, os momentos são transformados em pura magia. Foi o que se viu no último sábado, na Enseada de Búzios, quando a turma em torno do festival Gastronômico de Maracajaú – aquele capitaneado pela bacana Leila Cunha Lima no começo do ano – se reuniu para a segunda edição da Polvada, preparada por José Marcelo Costa que, junto com Felipe Marroquim foram anfitriões impecáveis.
O grupo de quase 30 pessoas é diferente. Há um genuíno prazer a cada encontro. Há até uma ansiedade sempre para que o próximo chegue. Não há turmas distintas. Os papos fluem em qualquer pedaço. Ali não estão a jornalista, o promotor, a empresária, os advogados, juízes ou qualquer outra coisa. Ali estão pessoas que aproveitam e gostam da companhia uma da outra. É simples assim. É o tipo de encontro que revigora a gente, porque basta olhar para o lado e perceber sempre uma leveza no ar, sem falar nas ruidosas e agradáveis risadas.
Agora imagine tudo isso à beira-mar, num dia lindo, regado a bebidas fartas e a voz de pluma da cantora Sara Maia. Enquanto a aguardado polvo não saia, acepipes variados divertiam o paladar, impulsionados por duas novidades: um vinagre de malte e o azeite nacional Prosperato, recentemente considerado um dos melhores do mundo. Ambos acompanharam as dezenas de ostras naturais e gratinadas que foram vorazmente consumidas. Quando a iguaria principal foi apresentada sobre uma grelha e posta para finalização no braseiro, a turma se animou ainda mais. A empolgação cresceu ao provar o vinho Xanana, elaborado com a uva Lorena, também nome de uma das presentes.
Após degustar o molusco marinho preparado com primor e acompanhado de batatas ao murro, a descontração cresceu e uma competição no estilo The Voice (Búzios) foi improvisado, com muitos soltando a voz e alguns surpreendendo pelo talento. Sem sombra de dúvida eu diria que foi uma das melhores e afáveis tardes do ano. É muito bom conviver com pessoas reais, autênticas e sem firulas. Como bem disse o amigo Léo Campos, também presente a “Polvada”, não tem escola no mundo que ensine o que vem do coração. Chega logo janeiro!
Saiba tudo
- Aniversário hoje, mas festa amanhã para a amiga Nadyne Pontual. A empresária Syne ganha feijoada organizada pelo marido Heber Vila, na morada chic do Tirol, com direito a muito samba e animação com a cantora Analuh Sores.
- Mais de 20 vinhos premium da Decanter Natal podem ser degustados no próximo dia 17 com a presença do sommelier Moisés Sandi. São rótulos de cinco países, abertos a partir das 18h, com parte da inscrição revertida em cash back. Mais detalhes no 2020-6482.
- De propriedade do casal Luciana Fontes e Fábio Ramos foi inaugurado o Bioma Natal, primeiro Hair Spa Sustentável da cidade, licenciado Laces and hair. Ontem a fundadora da marca, Cris Dios, esteve no espaço, juntamente com o CEO, Itamar Cechetto.
- O Salão Imobiliário do RN chega a sua 18ª edição entre os dias 17 e 21 próximos. O evento lança campanha de arrecadação de alimentos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva. Lá na home do Ferreira Costa.
- Contagem regressiva para o Festival MADA que chega aos 25 anos, com atrações como Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu, Baco Baiana System, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, dentre outros. Sexta e sábado, no Arena das Dunas.
- Falando em música, sabia que o RN tem representante disputando o Prêmio Multishow? Trata-se da cantora Tanda Macêdo, que concorre com a música “Nossa rotina”, gravada com Waldonys, em junho deste ano. É possível ajudar votando no gshow.
Happy birthday
José Eduardo Villar Cunha, Patrícia Luz, Nilo Henrique, Augusto Maranhão e Nadyne Pontual
*Publicado originalmente na edição impressa do AGORA RN desta quarta-feira, dia 11 de outubro de 2023.