BUSCAR
BUSCAR
Internacional
Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA durante o governo de George W. Bush, morre de Covid-19
Ele foi o primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo dos EUA: conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas de George H.W. Bush e secretário de Estado de George W. Bush
Agência Brasil
18/10/2021 | 11:07

O general Colin Powell , primeiro secretário de Estado afro-americano dos Estados Unidos (EUA), morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, vítima de complicações da covid-19, informou a família em sua página no Facebook.

“Ele estava totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center pelo tratamento cuidadoso. Perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano”, disse a família de Powell no comunicado.

Como general quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuwait.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático, atuou mais tarde como secretário de Estado do presidente George W. Bush.

*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal e da Agência Reuters

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.