11/12/2020 | 07:17
A história de um jovem de classe média à procura de emprego e já desacreditado em meio à crise financeira é pano de fundo para o curta-metragem “Mais um João”. O filme, que foi produzido durante a pandemia e gravado no mês de setembro, será lançado de forma remota nesta sexta-feira 11, com exibição online e bate-papo aberto ao público com equipe de direção e elenco.
O ponto de partida da narrativa foi o desemprego enfrentado por muitos brasileiros que, aliás, foi agravado nos últimos meses em decorrência da pandemia da Covid-19.
“Partindo deste ponto, comecei a observar o comportamento econômico do país e da população por onde eu passava, em viagens a trabalho ou quando estava andando de ônibus, indo para o mestrado na UFRN e em outros cenários da cidade, antes da pandemia chegar ao Brasil. Foi observando aqueles profissionais do mercado informal que entravam e saiam dos ônibus, tentando tirar algum sustento para sobreviver, que comecei a desenhar a narrativa. O processo da concepção do filme ao set de gravação durou três anos”, contou o diretor e roteirista, Athos Muniz.
A estreia do filme será transmitida através do YouTube. Após a exibição, parte da equipe de mais de 30 profissionais da produção participará de um bate-papo com o público, pelo chat do canal.
“Mais um João” é uma realização da Com ArTe Produções em coprodução com a Praia Filmes HD e a Wow Produções, tem patrocínios da Prefeitura do Natal e do D Beach Resort, por meio do programa de incentivo à Cultura Djalma Maranhão. O filme tem apoio cultural do Sebrae, da empresa de transportes Cidade do Natal e da Clínica Cristina Hahn.