BUSCAR
BUSCAR
Partiu?
Cientistas propõem criar peixes na lua para alimentar uma futura colônia
Além dos benefícios dietéticos, os pesquisadores também acham que essas safras vão tornar a estadia mais agradável, pois podem servir como uma lembrança de casa
IstoÉ
04/03/2021 | 17:00

A equipe do Centro Espacial da Universidade de Montpellier e do Instituto Francês de Pesquisa para a Exploração do Mar afirma que é viável criar peixes na Lua a partir de ovos enviados da Terra e com água coletada na superfície lunar.

De acordo com um relatório publicado na revista Hakai, os pesquisadores embalaram ovos de robalo, embalara em instrumentos vibratórios e os sacudiram para recriar a experiência de decolar em um foguete russo Soyuz.

O objetivo é simples. As missões das agências espaciais, incluindo a Agência Espacial Europeia (ESA), pretendem criar colônias de humanos na Lua e em Marte e, sem dúvida, eles precisarão se alimentar. Para evitar que comida enlatada viaje por muito tempo, levar peixes no mesmo lugar seria uma bênção.

Além dos benefícios dietéticos, os pesquisadores também acham que essas safras vão tornar a estadia mais agradável, pois podem servir como uma lembrança de casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.