BUSCAR
BUSCAR
Teatro
Christiane Torloni chega a Natal com o espetáculo “Master Class”
Atriz interpreta uma das mais marcantes personalidades femininas do século XX - 'La Divina', Maria Callas
Redação
15/07/2019 | 11:14

Após algumas temporadas bem-sucedidas, “Master Class”, um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway, retorna aos palcos numa grandiosa turnê por 12 cidades brasileiras, estrelado por uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira: Christiane Torloni. Em Natal as apresentações serão nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro Riachuelo.

“Master Class” é uma comédia-dramática, escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally, tendo aproximadamente 600 apresentações em sua temporada de estreia e sendo apresentada em quase uma centena de países e grandes centros teatrais do mundo.  O espetáculo chegou ao Brasil através da Maestro Entretenimento, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Bradesco Seguros, com patrocínio da Lorenzetti.

No elenco Christiane Torloni e consagrados atores/cantores do atual cenário teatral musical brasileiro: as sopranos/atrizes Julianne Daud, Raquel Paulin e Laura Duarte. O tenor/ator Jessé Scarpellini, o ator e pianista Rafael Marão; além do tenor/ator Rodrigo Filgueiras.

A produção brasileira alcançou enorme sucesso de crítica e público nas temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do país. Christiane foi agraciada na categoria “Melhor Atriz” com o Prêmio Aplauso Brasil, o Prêmio Quem, concedido pela revista Quem, e o Prêmio Arte Qualidade Brasil, além de ter sido indicada a diversos prêmios, entre eles o Prêmio Shell, também na categoria de Melhor Atriz.

Terrence McNally baseou o enredo de ‘Master Class’ nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial, a greco-americana Maria Callas, no início dos anos 70 na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis.

A direção está a cargo de José Possi Neto, encenador de espetáculos também ligado ao teatro musical, com várias realizações bem-sucedidas nesse gênero. Possi teve oportunidade de dirigir grandes nomes do teatro brasileiro: Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Irene Ravache, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Marieta Severo, Beatriz Segall, Raul Cortez, Marília Pêra, entre tantos. ‘Master Class’ é a nona vez que ele e Christiane Torloni trabalham juntos no teatro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.