BUSCAR
BUSCAR
Tristeza
Cavalo fica ferido e é sacrificado após apresentação nas Olimpíadas de Tóquio
A Federação Internacional de Hipismo alega que todos os protocolos necessários foram seguidos para que seja realizada uma autópsia no animal
GE
02/08/2021 | 09:26

O cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, foi sacrificado após sofrer uma lesão em uma prova de Hipismo CCE neste domingo. O animal, que já tinha 14 anos de idade, se lesionou no último obstáculo aquático da prova, o que o deixou manco.

O cavalo recebeu atendimento veterinário na hora e foi levado de ambulância para uma clínica no local. Jet Set sofreu uma lesão irreparável de ruptura de ligamento, perto do casco do membro inferior direito. Em conjunto com o dono do animal e o cavaleiro foi tomada a decisão de sacrificá-lo.

A Federação Internacional de Hipismo lamentou a morte do animal em um pronunciamento oficial. O cavaleiro Robin Godel postou em suas redes sociais uma despedida à Jet Set.

“Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos”, postou Godel

A Federação Internacional de Hipismo alega que todos os protocolos necessários foram seguidos para que seja realizada uma autópsia no animal.

http://

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.