BUSCAR
BUSCAR
Projeto
“Casinha de Brinquedo”: decoração afetiva e acessível
A natalense Izabel Rodrigues leva dicas criativas para embelezar os lares de 325 mil seguidores
Nathallya Macedo
06/10/2020 | 05:45

O isolamento social imposto pela Covid-19 fez com que as pessoas resgatassem um vínculo e uma reconexão com a casa, passando a observá-la como lar. No mundo pré-pandemia, muitos usavam a morada mais para dormir do que para curtir, perdidos em uma rotina acelerada. Agora, ela voltou a ser valorizada e reconhecida como o melhor o refúgio de bem-estar e segurança.   

A natalense Izabel Rodrigues, no entanto, sempre pensou na casa como um lugar de acolhimento. Mesmo quando ainda morava com os pais, assistia programas de decoração e já imaginava como seria a sensação de ter o próprio cantinho. “Desde pequena, coloquei na cabeça que usaria todos os cômodos para traduzir a minha identidade e imprimir a minha personalidade”, contou ao Agora RN.  

Em 2016, Izabel partiu para a aventura de morar sozinha e, há cerca de dois anos, criou um perfil no Instagram com o objetivo de dividir dicas e trocar ideias sobre o processo. Foi quando surgiu o projeto “Casinha de Brinquedo” – que, na verdade, é um apartamento – tomando grandes proporções e ganhando vários seguidores fiéis: são 325 mil atualmente. “Acredito que o engajamento venha do sentimento de identificação. Mostro como é a realidade e coloco a mão na massa”.  

Para enaltecer o conceito de decoração afetiva, parte do princípio de que não é necessário ter apenas móveis caros para viver em uma casa linda. “Gosto de construir e compor as peças. Pinto, monto, mudo de posição… tudo de acordo com o meu humor e senso estético. E, quando compartilho fotos e vídeos, recebo comentários de pessoas felizes ao perceber que é possível transformar um ambiente de maneira independente”, afirmou.  

O apê reflete a essência de Izabel, carregando memórias em objetos, fotos, cores e texturas. Hoje, mesmo estando casada, o lugar evoca a presença sonhadora da jovem. “A penteadeira que fiz para o meu quarto repercute bastante nas redes sociais porque é algo simples, mas que fica incrível se for executado com esmero. Promover a perspectiva do ‘faça você mesmo’ é quase minha missão. O importante é levar significado para as composições e, assim, mais harmonia aos espaços”.  

Por causa do ócio provocado pelo distanciamento social, ela criou um canal no YouTube para publicar vídeos acerca do cotidiano. “O feedback é inspirador, apesar de ficar ansiosa com as expectativas do universo virtual. Estamos cercados por estimativas e quantidades de likes, e às vezes cansa. Porém, quero seguir criando um conteúdo interessante, acessível e prazeroso, tanto para mim quanto para quem consome minhas sugestões”.    

Izabel Rodrigues. Foto: Reprodução
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.