BUSCAR
BUSCAR
Carnaval 2020
Carnaval de Ceará-Mirim recebe 40 mil foliões em Muriú
Não houve registros de ocorrência durante a festa
Redação
26/02/2020 | 13:53

A avenida principal de Muriú, em Ceará-Mirim, no litoral Norte do estado, ficou lotada durante os dias de folia. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do município, 40 mil pessoas passaram pelo local para acompanhar os blocos e o trio elétrico, organizados pela Prefeitura da cidade.

A festa foi considerada tranquila pela organização, sem nenhum registro de ocorrência.

“O nosso Carnaval foi resgatado da melhor forma possível, com as famílias de volta às ruas, brincando com tranquilidade, sem nenhuma ocorrência. São artistas locais valorizados, nossa tradição revitalizada. As praias limpas e o cearamirinense feliz de novo. Abrimos o Carnaval no Centro da cidade, agora vamos encerrar nesta quarta-feira também na sede do município. Agradeço o apoio de toda a equipe”, afirmou o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César.

A festa se dividiu entre Muriú e Jacumã, com atrações culturais, ações educativas e apresentações da Orquestra Frevo do Vale, Joãozinho Sobral, Gabriel Moleque, e Biel Classe A.

Também passaram pela cidade, Gil Lima, Gleysson Pressão, Virgílio Neto, Renan Cruz, Ednor Freitas, Escola de Samba Império do Vale, Orquestra de Frevo do Papão e muito mais.

“Além de ver, eu também ouvi das pessoas que esse foi o melhor carnaval que já aconteceu nos últimos 30 anos”, afirmou João Carlos, servidor público, que aproveitou cada minuto da folia em Cerá-Mirim.

Durante os dias de festa, várias secretarias do município realizaram blitzen educativas, com o objetivo de conscientizar os foliões a cuidarem do meio ambiente, respeitar as leis de trânsito e se prevenir de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Além disso, o município participou da Campanha Nacional “Não é Não’, ação contra o assédio, a exploração sexual de crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e o combate ao trabalho infantil.

Agentes de Proteção à criança e ao Adolescente, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal atuaram durante a festa para garantia a segurança dos foliões.


Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.