BUSCAR
BUSCAR
Agência

Carnaval, concurso de modelos e festivais: conheça a empresa por trás da festa com Neymar

Réveillon com Neymar, inclusive, não será o único realizado pela empresa nos próximos dias. Em seu site, a empresa lista outros dois eventos no Rio de Janeiro, estes abertos ao púbico e com venda de ingressos
Estadão
30/12/2020 | 10:15

A Agência Fábrica terá um de seus eventos como um dos mais comentados do Brasil nos próximos dias: a festa de ano-novo em Mangaratiba com a presença de Neymar, além de diversos cantores famosos e influenciadores digitais. A Fábrica está no mercado há seis anos, tendo surgido no Rio de Janeiro como uma promotora de eventos, e trabalhado em festivais de música e no carnaval, em eventos com a presença de celebridades.

Desde então, promove grandes eventos como as festas Errejota, Tardezinha, Baila Comigo e Feverê – a primeira, inclusive, já foi realizada até em outros países, como a Austrália. A agência também tem atuação forte no Carnaval, tendo organizado um dos camarotes do Sambódromo da Sapucaí e a festa ‘Carnaholic’, com a presença de grandes artistas da música brasileira.

Carnaval, concurso de modelos e festivais: conheça a empresa por trás da festa com neymar
Errejota, um dos principais eventos organizados pela Agência Fábrica, empresa que está realizando a festa de ano-novo de Neymar Foto: Divulgação / Agência Fábrica

O Réveillon com Neymar, inclusive, não será o único realizado pela empresa nos próximos dias. Em seu site, a empresa lista outros dois eventos no Rio de Janeiro, estes abertos ao púbico e com venda de ingressos, em um bar e um clube da cidade.

A Fabrica também tem escritórios em São Paulo e Lisboa e já trabalhou em eventos corporativos com diversas marcas, algumas das quais patrocinam Neymar, como Gilette e Red Bull, entre outras grandes como Adidas, Coca-Cola, Itaipava e Chili Beans. Em seu site, a agência lista ações de marketing que já realizou para produtos de empresas como Heinz, Heineken e Jack Daniels, boa parte delas com a presença de influenciadores digitais.

No esporte, a empresa já promoveu um concurso de modelos chamado ‘The Face’ para escolher ‘o novo rosto’ do GP Brasil de Fórmula 1 em 2019. O evento teve o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) e o empresário de carros de luxo Francisco Longo como jurados.

POLÊMICA

A celebração do Réveillon de 2021 do atacante do PSG e da seleção brasileira causou polêmica pelo alto número de convidados em meio à pandemia de covid-19, inicialmente informado como 500, mas que depois a Fabrica informou serem 150.

“A agência Fábrica esclarece que é a idealizadora e produtora de evento de réveillon na região da Costa Verde, no Estado do Rio de Janeiro, que receberá aproximadamente 150 pessoas. A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos. A empresa esclarece também que o evento privado, com acesso exclusivo para convidados e sem vendas de ingressos, acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização. Bem como tem procedido em todos os eventos privados da agência”, escreveu a empresa em nota oficial.

Ainda assim, o grande número de presentes no evento segue repercutindo mal entre os brasileiros nas redes sociais e até mesmo entre veículos da mídia estrangeira, pelo Brasil estar enfrentando uma subida no número de casos e de mortes do coronavírus nas últimas semanas.

Detalhes publicados por Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, dão conta de que Neymar teria mandado construir uma discoteca com isolamento acústico, para não incomodar os moradores da cidade de Mangaratiba, de que uma pulseira com a localização de onde ocorrerá a festa será pedida e que não será permitido entrar com celulares, para evitar que vídeos e fotos vazem na internet. Alexandre Pires, Kevinho, Jeito Moleque e a dupla sertaneja Bruninho e David seriam atrações do evento; o grupo de pagode Vou Pro Sereno confirmou que estará na festa à emissora CNN. Alguns convidados da festa já demonstraram ter chegado para a festa, com influencers digitais postando fotos dentro de jatinhos descendo em Mangaratiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vídeo: Cachorro é entregue morto a tutor após falha de companhia aérea
A GOL Linhas Aéreas admitiu que o desvio da rota do cachorro Joca para Fortaleza foi o resultado de uma falha operacional
23/04/2024 às 16:14
UFRN prevê retomada de obras da antiga Faculdade de Direito ainda este semestre
Reforma e restauração do prédio da antiga Faculdade de Direito foi paralisada para cumprimento de novos projetos solicitados pelo Iphan
23/04/2024 às 13:20
Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades
Com 2,1 milhões de inscritos, certame selecionará 6,6 mil servidores
22/04/2024 às 21:34
Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira
Solicitações devem ser feitas pela Página do Participante
22/04/2024 às 17:40
Justiça Federal do RN debate demandas sobre cotas para pardos em concursos públicos
Debate vem do aumento da demanda, na Justiça Federal do RN, sobre os questões envolvendo a designação de "pardos" em concursos públicos.
22/04/2024 às 14:44
Bairro Nordeste recebe serviço gratuito de mamografia oferecido pela SMS Natal
De 22 a 26 de abril, os serviços de mamografia estão sendo ofertados na Unidade de Saúde Bairro Nordeste
22/04/2024 às 10:01
IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres
Os dados a respeito da renda da população residente no Brasil constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE
19/04/2024 às 21:57
Pesquisa de residente do Huol-UFRN conquista 3º lugar no prêmio nacional União Química
O estudo na área da Anestesiologia trouxe evidências sobre a utilização eficaz da metadona no controle da dor em cirurgia bariátrica
19/04/2024 às 15:56
DPU cria grupo de assistência a indígenas, negros e quilombolas em processos judiciais
Medida cumpre a missão da defensoria de prestar atendimento jurídico integral e gratuito às populações vulneráveis
19/04/2024 às 14:14
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.