BUSCAR
BUSCAR
Carnatal

Carnatal implanta reconhecimento facial no Camarote Skol, e cadastro deve ser feito antes de retirar abadá

Nova tecnologia vai validar entrada dos usuários no Camarote Skol e busca reduzir fraudes e agilizar o fluxo no evento
Redação
27/11/2025 | 15:27

O Carnatal anunciou nesta quinta-feira 27 que vai implementar o reconhecimento facial como método de entrada no Camarote Skol, em uma medida que busca ampliar segurança e controle no evento. A tecnologia será aplicada no acesso ao espaço durante os três dias de folia, que acontecem de 5 a 7 de dezembro.

O reconhecimento facial será feito na entrada do evento, com conferência de cadastro no dia da entrega dos abadás. Para isso, anteriormente, o folião precisa criar uma conta no site Evenyx e preencher seus dados, já inserindo o cadastro facial. O procedimento precisa ser feito antes da retirada da camiseta do camarote no dia da entrega.

reconhecimento facial
Reconhecimento facial será conferido na entrega dos abadás e será usado para entrada no camarote - Foto: Carnatal / Reprodução

A organização orienta que o cadastro completo seja feito com antecedência. Na entrega das camisas do camarote, compradores de mais de um ingresso precisam fornecer o CPF correto das pessoas que vão comparecer ao evento, esses já com cadastro facial realizado.

Cada CPF só pode estar vinculado a apenas uma camiseta do camarote. Após a retirada da camiseta do camarote na entrega, não será possível alteração ou mudança para terceiros. O cadastro está disponível em https://www.evenyx.com/carnatal. Mais informações estão no perfil oficial @carnatal no Instagram.

“O cliente pode fazer o cadastro facial quando estiver criando a conta ou após. O importante é que, no momento que for retirar a camisa, já tenha feito esse cadastro. Na entrega de abadás, acontece uma vinculação do CPF e reconhecimento facial à camiseta”, explicou Rodollfo Fonseca, produtor geral do Carnatal.

Felinto Filho, sócio e diretor do Carmatal, afirmou que a fiscalização digital beneficia tanto público quanto equipe. “Vamos ter um controle maior além de dificultar eventuais falsificações”, declarou.

A organização do Carnatal enfatiza que “a adoção de biometria facial em grandes eventos representa avanço na gestão de acesso e segurança”. “A tecnologia permite identificação instantânea, reduz filas e dificulta fraudes como uso de ingressos falsificados ou transferidos irregularmente”, afirma o Carnatal.