BUSCAR
BUSCAR
Política

Carlos Eduardo diz que ‘silêncio é resposta’ à crítica de Rafael Motta

Para o pessebista, a união en- tre a petista e o pedetista “é indigesta”
Adenilson Costa
17/08/2022 | 07:32

“Vamos dar o silêncio como resposta. É melhor”, declarou o candidato ao Senado Federal e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), em conversa com o AGORA RN, nesta terça-feira 16, sobre os ataques que vem recebendo de seu adversário na corrida pela única vaga no Senado, deputado federal Rafael Motta (PSB). Este fez declarações contra a aliança política entre a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, e o pedetista.

Para o pessebista, a união entre a petista e o pedetista “é indigesta” e tem, por consequência, trazido rejeição ao nome de Fátima perante os eleitores potiguares, o que pode comprometer seu desempenho na corrida eleitoral de outubro. Candidato ao Senado, Rafael foi preterido na chapa governista, que, além da gestora e do ex-prefeito de Natal, ainda possui o presidente estadual do MDB e deputado federal Walter Alves como candidato a vice-governador.

carlos eduardo
Carlos Eduardo: “Silêncio como resposta" (Foto: Reprodução)

“É mesmo? Vamos dar o silêncio como resposta (risos) É melhor. Deixa eu te dizer uma coisa, me aguarde um pouco, que falaremos em breve. Abraços”, afirmou Carlos Eduardo, ao ser questionado sobre a fala de Rafael Motta, feita durante entrevista deste a Rádio Princesa FM, nesta segunda-feira 15. O pedetista disse ainda que “estava muito ocupado, com muitas pessoas para atender”, por isso não comentaria mais sobre o adversário.

‘Não foi uma estratégia bem armada’, afirma deputado

Quando questionado sobre as escolhas feitas pela governadora petista, Rafael Motta não recuou e disparou que, do seu ponto de vista, não havia sido uma estratégia eleitoral que trará o resultado esperado pela chapa governista.

“É indigesto. Do meu ponto de vista, não foi uma estratégia bem armada, que a população viu com bons olhos. Atrair uma pessoa que, há quatro anos, pedia voto para Bolsonaro e que dizia que Fátima não sabia administrar uma birosca. Trazer isso para dentro [da chapa] trouxe, para ela, uma palavra chamada rejeição”, criticou o candidato.

Rafael disse ainda que desde agosto de 2021, quando Lula esteve em Natal, ele assegurou estar à disposição do PT e de Fátima Bezerra, que, conforme ele, se decidiu pelo pedetista sem, ao menos, o consultar antes de tomar a decisão de se unir a Carlos Eduardo Alves. “Não fomos consultados, mas respeitamos”, disse.

STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
Evidências foram anuladas por serem baseadas em sistema da Odebrecht
13/06/2024 às 19:55
Câmara homenageia empresas e instituições que contribuem para o crescimento de Natal
Proposição da sessão solene foi do presidente da casa, vereador Eriko Jácome
13/06/2024 às 10:41
Câmara aprova urgência de projeto que equipara aborto a homicídio
O projeto será votado diretamente no plenário da Casa sem passar por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto
13/06/2024 às 07:42
Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais
Filha do policial militar reformado Wendel Lagartixa, Anne publica vídeos na internet sobre a situação do pai e problemas da cidade
13/06/2024 às 07:35
MDB sugere três nomes para a vice de Natália Bonavides e descarta Ana Paula
Júlio Protásio afirma que informações publicadas em blogs foram “plantadas pela assessoria de Paulinho Freire” com o objetivo de “causar confusão interna no MDB”
13/06/2024 às 07:26
Conselho de Ética arquiva processo contra deputado Glauber Braga
Representação por quebra de decoro foi apresentada pelo PL
12/06/2024 às 21:27
Leilão do arroz: CGU abre investigação para apurar suspeitas em importação
Investigação foi aberta após pedido da Conab; após apurações, governo quer realizar novo leilão
12/06/2024 às 21:20
Gilmar: “Disse para Moro que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos”; veja
Ex-juiz da Lava Jato e atual senador virou réu no STF por suposta calúnia ao decano da Corte
12/06/2024 às 19:41
Ministro do Turismo sai em defesa de Juscelino Filho, indiciado por corrupção
Celso Sabino comparou o caso do ministro das Comunicações com o de outras pessoas, sem citar nome ou partido
12/06/2024 às 18:31
Margem equatorial: “perdemos 10 anos”, lamenta presidente da Petrobras
Estatal prepara apresentação para convencer área ambiental do governo
12/06/2024 às 18:18
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.