BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Carlos Bolsonaro critica criação do Dia da Visibilidade Lésbica no RN; “agenda de esquerda”
Filho do presidente Jair Bolsonaro disse que se trata de uma "agenda de esquerda que descaradamente divide para conquistar"
Redação
22/09/2020 | 15:51

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta terça-feira 22 a sanção da lei que cria o Dia da Visibilidade Lésbica no Rio Grande do Norte.

O político carioca disse que se trata de uma “agenda de esquerda que descaradamente divide para conquistar”.

Para Carlos Bolsonaro, em publicação feita no microblog Twitter, “ninguém deve ser valorizado por sua opção sexual, mas por seu caráter e competência”.

A lei do Dia da Visibilidade Lésbica no Rio Grande do Norte foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra nesta terça-feira 22. A proposta, sugerida pela deputada estadual Isolda Dantas (PT). A nova norma foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A data será comemorada anualmente em 29 de agosto, dia que também é celebrado nacionalmente. O projeto é baseado no fato de que o Brasil é um dos países com maior número de pessoas LGBT+ mortas e agredidas.

Para Isolda, a data adicionada no calendário oficial do estado marca a luta para combater a discriminação, o preconceito e a “invisibilização” da comunidade lésbica.

Estabelecimentos do RN são obrigados a fixar cartaz contra a homofobia

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei N° 10.761, em defesa dos direitos da população LGBT+, que reconhece a necessidade de combater a discriminação por orientação sexual e de gênero. A lei é de autoria do deputado estadual Sandro Pimentel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.