BUSCAR
BUSCAR
Agraciamento
Campus Central do IFRN completa 50 anos e recebe homenagem da Câmara
Na ocasião, foi feita a entrega de diploma meritório à diretoria do Campus Natal Central do IFRN pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar
Por Redação
10/03/2017 | 13:41

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (09), homenageou os 50 anos do prédio do Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Proposta pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade contou com a participação de professores, servidores e alunos da instituição. Na ocasião, foi feita a entrega de diploma meritório à diretoria do Campus Natal Central do IFRN pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar.

“Faço questão de registrar que foi uma imensa honra ter sido autor da proposição desta solenidade. Proposição esta que ganhou co-autoria de todos os meus colegas vereadores, quando aprovaram por unanimidade”, declarou o presidente Raniere Barbosa. “O Instituto Federal está vinculado ao setor produtivo, cumprindo funções e tarefas diversificadas, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social, pela disponibilização de suporte científico e tecnológico. A escola através de seu papel de ensino, pesquisa e extensão, possui em suas mãos, elementos essenciais para este desenvolvimento”, ressaltou.

Segundo ele, outro aspecto importante é a atuação do Instituto como dinamizador das economias locais e regionais onde suas unidades estão instaladas, principalmente no seu entorno, através da geração de emprego e renda, colaborando significativamente para o crescimento das cidades.

“Temos, inclusive, uma parceria produtiva, com interesses comuns nos campos da educação à distância, formação continuada, comunicação e tecnologia da informação. Neste sentido, estamos trabalhando juntos para ampliar ainda mais este relacionamento, dentro da perspectiva de atuar em conjunto como nomes de grande credibilidade como o IFRN”, destacou Raniere Barbosa.

O diretor-geral do Campus Natal Central, Arnóbio Araújo, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Natal. “Todos que fazem o Instituto Federal estão lisonjeados com a deferência da Casa do Povo. Trata-se de reconhecer o trabalho de profissionais que lutam todos os dias em prol da democratização das oportunidades, capacitação dos servidores e formação dos estudantes”.

Por sua vez, o vice-reitor do IFRN, Marcos Antônio de Oliveira, disse que a escola incentiva seus alunos a adotarem uma postura crítica diante em relação à sociedade. “Acredito que a criticidade é o estímulo principal de qualquer avanço do conhecimento. É importante registrar o esforço do Instituto Federal em levar educação de qualidade para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Um modelo educacional que deu certo e já fez a diferença positiva na vida de milhares de jovens”, concluiu o professor.

Atualmente, o IFRN possui cerca de 28 mil alunos em seus 21 campi distribuídos por todas as regiões do Estado, atuando de forma verticalizada, oferecendo cursos de níveis médio e superior, nas modalidades presencial e à distância – esses últimos ofertados pela Instituição e também através da Rede Escola Técnica do Brasil e do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.