BUSCAR
BUSCAR
Ação
Campanha Vacina Solidária ganha adesões em tempos de pandemia em Natal
Graças à campanha Vacina Solidária, desenvolvida pela Prefeitura de Natal e levada a efeito por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a fome da população em estado de vulnerabilidade social está sendo mitigada
Redação
09/04/2021 | 07:37

“Dai de comer a quem tem fome, e de beber a quem tem sede”. A frase bíblica é um belo exemplo de solidariedade nestes tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus. Graças à campanha Vacina Solidária, desenvolvida pela Prefeitura de Natal e levada a efeito por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a fome da população em estado de vulnerabilidade social está sendo mitigada.

Abrigados nos sete drives de vacinação contra a Covid-19 implantados na cidade, os pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis têm recebido a adesão dos cidadãos e cidadãs natalenses. Na prática, a campanha pede que as pessoas que forem se vacinar contribuam com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os gêneros arrecadados são organizados em cestas básicas e distribuídos com a população vulnerável e situação agravada pela pandemia. A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a vacinação da população de Natal.

Sete drives em funcionamento — já contando com o do SESI, na avenida Capitão-Mor Gouveia, instalado no início desta semana — garantem o sucesso da campanha, que encontrou eco no Sistema Fiern (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte), parceiro da Prefeitura na empreitada. Os outros seis drives estão localizados no shopping Via Direta, na Universidade Potiguar (UnP) da avenida Roberto Freire, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Arena das Dunas, no Palácio dos Esportes e no Ginásio Nélio Dias.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, as doações estão a cargo da Semtas, por meio do Cadastro Único, que garante que as pessoas a serem beneficiadas sejam aquelas que preenchem todos os requisitos da política de assistência social. “Serão beneficiadas as pessoas que realmente necessitam. Contamos com todos e vamos juntos enfrentar esse momento de dificuldade”, sublinhou Adjuto Dias.

Parceria entre Prefeitura do Natal e SESI abre mais um drive thru de vacinação

O combate à Covid-19 em Natal ganhou mais um novo capítulo nesta semana. Isto porque a Prefeitura e o Sistema Fiern, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), uniram forças e colocaram em funcionamento, na última segunda-feira (5), mais um drive de vacinação. O novo ponto vacinal fica localizado no endereço do SESI, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, 2770, no bairro de Lagoa Nova, em frente à Ceasa, onde funciona também o CTGás. A estrutura conta, ainda, com pontos de vacinação para pedestre.
A abertura do novo drive ajudará a dar ainda mais agilidade à vacinação em Natal, a evitar aglomerações e a reduzir o tempo de espera. O funcionamento do ponto vacinal ocorre no período de 8h às 16h.
A entrada dos veículos é permitida pela lateral do SESI (originalmente onde seria a saída), entrando pela rua entre o Banco do Brasil e o TRT (entra na 5ª rua à direita e depois à direita novamente, acessando a lateral do SESI), e a saída pela Capitão-Mor Gouveia (onde originalmente é a entrada). A medida é para deixar o trânsito fluir na avenida.

Avanço

Nesta quarta-feira (07), a Prefeitura iniciou a vacinação dos idosos de 64 anos ou mais. Para receber o imunizante, é necessário apresentar o comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação. Para esse público, o município está disponibilizando sete drives de vacinação (Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Shopping Via Direta, UNP, OAB, Ginásio Nélio Dias e o SESI), esses quatro últimos também com pontos de pedestre. A população, se preferir, pode procurar também uma das 35 Unidades Básicas de Saúde que estão aplicando as doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Natal alerta que os idosos que foram vacinados com a Coronavac devem ficar atentos para o prazo da segunda dose, que deve ser entre o décimo quarto ao vigésimo oitavo dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação.
As 35 salas de vacinação do município estão distribuídas nos cinco Distritos Sanitários de Natal e funcionam de 8h às 11h30 e de 12h30 às 15h. Confira a lista das 35 Unidades Básicas de Saúde que estão aplicando a vacina.

DISTRITO SANITÁRIO NORTE I
UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N, Conjunto Pajuçara.
USF Nova Natal : Rua do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul.
USF Redinha: Rua do Campo, S/N , Redinha.
USF Nordelândia: Rua José da Silva, S/N, Lagoa Azul.
USF Gramoré: Avenida Guaratinguetá S/N, Lagoa Azul.
USF Parque Das Dunas: Avenida Mar Mediterrâneo, N° 101,Conjunto Parque das Dunas, Pajuçara.
USF Pompeia: Rua Oceano Atlântico, N° 172, Nova República, Pajuçara.

DISTRITO NORTE II
USF Vale Dourado: Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó.
USF Panatis: Rua das Pimenteiras, S/N, Panatis.
USF Jardim Progresso: Rua Antonia Santana, S/N, Jardim Progresso.
USF Nova Aliança: Rua Da Consolação, 384, Nossa Sra. da Apresentação.
USF Soledade II: Rua Serra Negra, N° 2000, Soledade II.
USF Santarém: Avenida Rio Doce, N° 12, Conjunto Santarém.
C.S Bela Vista: Rua Novo Recreio, S/N, Igapó.

DISTRITO SUL
UBS Candelária: Rua Nossa Senhora da Candelária, N° 3402, Candelária.
ESF Rosangela Lima: Rua Santa Beatriz, N° 11, Planalto.
UBS Nova Descoberta: Avenida Xavier da Silveira, N° 05, Nova Descoberta.
UBS Satélite: Rua das Carnaúbas, N° 02 Pitimbu.
UBS Pitimbu: Rua Serra de Piracanjuba, N° 02, Pitimbu.
ESF Ronaldo Machado: Rua Desportista Arthur Veiga, N°10, Planalto.

DISTRITO LESTE
UBS São João: Rua Romualdo Galvão, N° 891, Tirol.
USF Brasília Teimosa: Rua Miramar, N° 34.
USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas.
UBS Alecrim: Rua Fonseca e Silva, N° 1129, Alecrim.
Unidade Mista Mãe Luiza: Rua João XXIII, Mãe Luiza.
UBS Lagoa Seca: Rua Padre Antônio S/N, Lagoa Seca.
USF Passo da Pátria: Rua Ocidental de Baixo, S/N, Pantanal, Centro.

DISTRITO OESTE
USF Nazaré: Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa Senhora de Nazaré.
UBS Felipe Camarão II: R. Santa Cristina, 882- Felipe Camarão.
USF Cidade Nova: Rua do Laranjal, N° 483, Cidade Nova.
USF Bairro Nordeste: Rua Alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste.
USF Quintas: Travessa Luiz Sampaio, N° 712, Quintas.
USF Monte Líbano : Rua Matusalém , N° 191, Bom Pastor.
USF KM 06: Av. Capitão-Mor Gouveia, N° 10.318, KM 06.
USF Nova Cidade: Rua Francisco de Assis Martins, S/N, Nova Cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.