BUSCAR
BUSCAR
Campanha “Julho Verde” é promovida para conscientizar população para a prevenção de câncer

01/07/2017 | 09:59

Julho verde

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço estará realizando mais uma Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço – “Julho Verde”. Com início na próxima semana, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seus principais fatores de risco e como prevení-la. No Rio Grande do Norte, atividade será coordenada pelo vice-presidente da SBCCP, o médico Luís Eduardo Barbalho.

***Uma vasta programação dará o tom ao “Julho Verde” em nosso Estado, que contará com palestras, seminário, audiência pública, além de um evento no Parque das Dunas, que planeja envolver a população sobre os cuidados da prevenção através de palestras e ginástica laboral.

 

Música na Arena

A banda Biquini Cavadão estará em Natal no dia 14 de julho com novo show intitulado de “As voltas que o mundo dá”. O evento promete atrair um grande público e acontece dentro do projeto “Música na Arena”. Em um formato mais intimista, a apresentação ocorrerá no Podium Sul da Arena das Dunas, espaço já conhecido pelo público potiguar, que permite um contato bem próximo do público com os artistas. As bandas potiguares Sfinge e Uskaravelho farão show de abertura.

 

Presidência da CMN

A Câmara Municipal de Natal definiu a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Em consenso entre os parlamentares, o vereador Paulinho Freire será o novo presidente.  A antecipação da eleição está respaldada pelo parágrafo 2° do Art. 35 da Lei Orgânica do Município, que permite escolha para a segunda metade da legislatura a qualquer momento do primeiro biênio. Atual presidente da Casa, o vereador Raniere Barbosa ressaltou que, pela primeira vez, não houve eleição com duas chapas.

 

Lista do Oscar

O ator Rodrigo Santoro é um dos brasileiros convidados que integra a nova lista dos artistas que irão escolher os ganhadores do Oscar a partir da cerimônia de 2018.  Do Brasil, além de Santoro, fazem parte os cineastas Cacá Diegues, Kleber Mendonça Filho, os diretores de fotografia Walter Carvalho e Affonso Beato, e Nelson Pereira dos Santos, que também vai votar como roteirista.

 

 Comunicação

O Brasil é um dos países em que a confiança nos meios de comunicação é mais forte. É o que afirma pesquisa feita pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. 60% dos entrevistados brasileiros acredita nas notícias veiculadas pelas empresas de comunicação. Atrás apenas da Finlândia, com 62%. Mais de 70 mil pessoas foram perguntadas em 36 países. A confiança também é alta em Portugal, Polônia e Holanda.

 

Indicação da PGR

 O presidente Michel Temer escolheu a sub-procuradora geral Raquel Elias Doges para o cargo de procuradora Geral da República. Ela é a primeira mulher indicada para assumir a PGR. A decisão veio um dia após a divulgação da lista tríplice definida pela Associação Nacional dos Procuradores da República.

*** Raquel Doges foi o segundo nome mais votado entre os procuradores. Com essa decisão, Temer quebra a tradição de escolher o nome mais votado na lista. A expectativa é que Rodrigo Janot deixe o cargo em 17 de setembro, e só aí ela deverá assumir, após passar pela tradicional sabatina do Senado Federal.

 

 Pelo WhatsApp

 O Conselho Nacional de Justiça aprovou a utilização do WhatsApp para intimações judiciais.  Segundo o CNJ, a comunicação de atos processuais pelo app começou em 2015 e rendeu ao juiz da comarca de Piracanjuba- GO, Gabriel Consigliero Lessa, destaque no Prêmio Innovare daquele ano. O uso do aplicativo de mensagens como forma de agilizar e desburocratizar procedimentos judiciais foi regulamentado na comarca em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil do referido município.

***Vale ressaltar que a utilização do aplicativo é facultativa às partes que voluntariamente aderirem aos termos de uso. Ainda segundo o CNJ, a norma também prevê a utilização da ferramenta apenas para a realização de intimações e exige a confirmação do recebimento da mensagem no mesmo dia do envio; caso contrário, a intimação da parte deve ocorrer pela via convencional.

 

 Aniversários

Os parabéns da coluna hoje vão para José Eduardo Credídio, o médico Agamenon Caldas. *** Aniversariando amanhã, o executivo Gabi Benthaib, que reside em São Paulo, Nelma Rocha, os advogados Márcio Cavalcanti de Lima, Hemetério Gurgel e Marcelo Maranhão, os jornalistas Célia Freire e Rodrigo Ferreira. *** No domingo, os vivas são para a vereadora Carla Dickson, Dom Peron Souza e a querida amiga Kelly Souza.

 Suspensão

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a venda e o uso do lote 1705600750052 do contraceptivo Gynera com 21 drágeas, fabricado pela Bayer S.A. Decisão tomada a partir do comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa devido a resultados no estudo de estabilidade insatisfatórios para o medicamento. A Anvisa determinou também que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.