BUSCAR
BUSCAR
Cultura potiguar
Camomila para acalmar
Festival de cultura e autoconhecimento defende um mundo equilibrado e plural, cujo objetivo é o de acalmar os momentos difíceis durante o período de isolamento social; edição deste ano foi adaptada e acontecerá de forma online a partir do próximo sábado (15)
Redação
09/08/2020 | 23:41

Com a missão de promover o desaceleramento em tempos difíceis, o Festival Camomila vai oferecer aulas de yoga, meditação, vivências e shows durante a segunda edição – neste ano, de forma online.

Com o tema “Permita-se”, o Festival Camomila chega como um alento para os corações diante do turbilhão de emoções que estamos vivenciando nos últimos dias. O conceito é transbordar consciência em cada etapa e ainda acalmar os momentos difíceis durante o período de isolamento social.

Já conhecido entre os natalenses, o festival teve a primeira edição em junho do ano passado no Parque das Dunas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano foi adaptada e acontecerá de forma online a partir do próximo sábado (15) até o dia 12 de setembro, de maneira gratuita e acessível.

Juliana Furtado, idealizadora do evento, acredita que o projeto ganhará outros horizontes. “Com a situação atual, o festival vem no formato online para respeitar as regras de distanciamento. Sabemos que nada substitui o olho no olho, mas também acreditamos na importância do trabalho neste ciclo. Sem barreiras físicas, o festival vai ganhar o mundo através dos nossos canais na internet, podendo assim beneficiar um maior número de pessoas”, contou.

O festival manterá a programação focada nos pilares do autoconhecimento e da cultura como ferramentas importantes para a evolução humana. A estreia contará com meditação e yoga. Com a oficina “Como fazer uma boneca de pano”, por exemplo, o público poderá vivenciar atividades de reconexão com a criança interior. A abertura do Camomila também terá a palestra “Quando tudo se desfaz – Lidando com a impermanência”, além de um show da cantora potiguar Valéria Oliveira.

O festival conta com patrocínio da Prefeitura de Natal, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, e Unimed Natal, com realização da Guria Produtora.

Confira a programação de estreia:

Sábado -15 de agosto
9h – Meditação – com Juliana Furtado
9h – Aula de Yoga com Adriana Gurgel
15h – Vivência: “Como fazer uma boneca de pano” com Dona Jacira
16h – Palestra: “Quando tudo se desfaz – Lidando com a impermanência” com Henrique Lemes
17h – Musical “Show Especial Festival Camomila” com Valéria Oliveira – transmissão ao vivo

Juliana Furtado, idealizadora do evento. Foto: Camila Pedrassoli
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.