BUSCAR
BUSCAR
Homenagem

Câmara Municipal de Natal festeja 55 anos da Associação do Ministério Público

Associação congrega quase 300 membros, entre promotores e procuradores de justiça do RN
Redação
19/06/2024 | 10:04

A Câmara Municipal de Natal prestou homenagem aos 55 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), com uma sessão solene realizada nesta terça-feira 18. A proposição foi da mesa diretora da casa legislativa. 

A associação congrega quase 300 membros, entre promotores e procuradores de justiça do RN. “A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte recebe essa homenagem com muita honra, pois ela chega carregada de reconhecimento. Essa oportunidade também aproxima a casa do povo e nossa instituição de classe, que congregam valores em comum no servir à sociedade”, afirmou o presidente da Ampern, Clayton Barreto de Oliveira.

camara
Foram homenageados fundadores, ex-presidentes e membros da atual diretoria. Foto: Lorena Veríssimo

“Desde a fundação, a Ampern tem sido fundamental na defesa dos direitos e interesses de toda população, assim como na promoção da autonomia do Ministério Público potiguar. Não podemos deixar de reconhecer o trabalho daqueles que a lideraram ao longo da história, assim como o comprometimento de todos os associados, que diariamente dedicam as vidas à justiça”, disse o vereador Eriko Jácome.

Foram homenageados fundadores, ex-presidentes e membros da atual diretoria. “A associação tem uma história de dedicação ao Ministério público e consequentemente à sociedade. Ser homenageado pela casa do povo pela defesa do povo é de grande simbolismo e desperta sentimento de gratidão”, afirmou o promotor Manoel Onofre de Souza Neto, ex-procurador-geral de Justiça e membro da atual diretoria da Associação.

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) tem o objetivo de fazer a defesa das prerrogativas, dos direitos e das garantias dos membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte, mas para além disso também é uma instituição de utilidade pública. Portanto, tem entre suas atribuições também fazer campanhas solidárias e difundir a atividade do MP em todas as esferas sociais, fazendo a promoção de ações e serviços que, por exemplo, defendam e protejam a infância, a juventude, o idoso e a mulher vítima de violência doméstica.

A chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas, representou a procuradora-geral de Justiça do RN, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, durante a solenidade.

STF realiza audiência de custódia de presos no caso Abin
Segundo a PF, agência foi usada para favorecer filhos de Bolsonaro
12/07/2024 às 15:22
George Soares toma posse como Conselheiro do TCE na próxima quarta-feira
Vaga pertence ao quadro de indicados pela Assembleia Legislativa e estava aberta desde a aposentadoria do Conselheiro Tarcísio Costa
12/07/2024 às 15:13
Salatiel de Souza e Homero Grec oficializam pré-candidaturas em Parnamirim
Evento da pré-chapa ocorrerá no Boungaville Recepções nesta segunda-feira 12
12/07/2024 às 11:55
Paulinho Freire tem condição de vitória e fará grande governo, afirma ACM Neto
Vice-presidente do União Brasil visitou RN ontem para lançamento de guia para ajudar na elaboração de planos de governo
12/07/2024 às 07:59
Câmara aprova PEC da Anistia, que reduz cota para negros nas eleições
Projeto tramitou por mais de um ano com pouquíssimo debate público e só teve oposição do PSOL e do Novo; texto segue agora para o Senado
11/07/2024 às 21:59
‘Intenção de rompimento democrático’, diz Randolfe sobre monitoramento ilegal da Abin
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), consta na lista de autoridades que foram monitoradas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
11/07/2024 às 20:02
Câmara aprova destinação de 5% de emendas parlamentares a catástrofes
Nos dois turnos, proposta teve votos de apoiadores do governo e da oposição, além de encaminhamento favorável de todas as bancadas partidárias
11/07/2024 às 15:19
“Não vi como bronca”, diz Márcio Macêdo sobre cobrança de Lula
Presidente pediu ao ministro mais participação em reuniões
11/07/2024 às 11:51
Aprovação de Lula sobe quatro pontos e vai a 54%, no maior nível do ano, diz pesquisa
Em maio, no último levantamento, o índice de aprovação era 50%
11/07/2024 às 08:20
União Brasil lança em Natal guia para ajudar candidatos a elaborarem plano de governo
Partido reúne filiados para evento em hotel da cidade nesta quinta
11/07/2024 às 08:14