BUSCAR
BUSCAR
Cinema Cidadão
Câmara de Natal anuncia projeto de incentivo e valorização do cinema potiguar
Projeto acontecerá dentro do Câmara Cidadã, que exibirá uma vez por mês filmes com produções norte-rio-grandenses para estudantes
Redação
26/06/2017 | 14:42

Com o objetivo de estimular a cultura através da sétima arte, a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo Miguel Arraes, participa, nos dias 3 e 4 de julho, do Cinemóvel Natal, um Projeto do grupo Carrefour que terá parceria da Fundação Cultural capitania das Artes – Funcarte, Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis e Câmara Municipal de Natal.

O Cinemóvel Carrefour é um projeto que leva às escolas da rede pública de Ensino Fundamental I e II filmes que tratam da valorização da diversidade para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária.

“É um projeto muito importante porque é através da cultura que formamos jovens cidadãos, assim como se combate a violência social. A Câmara Municipal vai se mobilizar, dentro do Projeto Escola na Câmara, oferecendo toda a infraestrutura e meio de transporte para que os alunos das escolas públicas de Natal participem do Cinemóvel”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, enfatizou que é importante a Câmara Municipal participar, como equipamento cultural e educacional, de eventos que formem futuros cidadãos. “Mais uma vez a Câmara está ultrapassando os muros e indo atender às comunidades levando cultural, entretenimento e educação. Portanto, em uma parceria entre Carrefour, Funcarte e Câmara Municipal, a Escola do Legislativo entrará como equipamento cultural e educacional levando os alunos para assistirem os filmes no Cinemóvel, que acontecerá nos dias 3 e 4 de julho”, disse.

O chefe do Poder Legislativo, Raniere Barbosa, anunciou também que a Câmara Municipal de Natal lançará um projeto de incentivo e valorização do Cinema Potiguar. “Nós temos o objetivo de realizar o Cinema Cidadão que consiste em um projeto, dentro do Câmara Cidadã, que exibirá uma vez por mês filmes com produções norte-rio-grandenses para alunos das escolas públicas de Natal”, explicou Raniere Barbosa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.