BUSCAR
BUSCAR
Em pauta
Câmara de Ceará-Mirim realiza audiência pública para debater caos na educação
Proposta da audiência, em caráter de urgência, é de autoria coletiva dos vereadores Jácio Praxedes (DEM), Ângela Aquino (PTC), Marcílio Júnior (PSB) e Renata Martins (PTC)
Redação
20/03/2018 | 17:30

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim realiza nesta quinta-feira, 22, uma audiência pública para debater a situação de caos total em que se encontra a educação do município.

A propositura da audiência, em caráter de urgência, é de autoria coletiva dos vereadores Jácio Praxedes (DEM), Ângela Aquino (PTC), Marcílio Júnior (PSB) e Renata Martins (PTC).

Serão discutidos diversos temas relacionados ao assunto, como: a falta de material de expediente, salas de aula inadequadas e sem condicionadores de ar, falta de merenda escolar frequentemente, alunos sem fardamento adequado, estrutura física dos centros educacionais, dentre outros.

Diante da situação de abandono e de afronta aos direitos educacionais, a Câmara aprovou, por unanimidade de votos, o requerimento dos parlamentares supramencionados, para realização da audiência.

Outro fato preocupante, inclusive já denunciado pelo SINTE-RN, é o de trabalhadores da área da limpeza que não estão recebendo insalubridade e trabalham sem material adequado.

Entre os convidados a participarem da audiência pública estão o prefeito Marconi Barreto, a secretária de educação Cleoneide Maria Maciel, SINTE/RN, gestores escolares, 5ª DIREC, juiz da Comarca local, e a população em geral.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.