BUSCAR
BUSCAR
Mundo animal
Cachorro viraliza ao vender doces para pagar a própria quimioterapia
Tribilín foi resgatado e sofre de um câncer que atinge ossos e músculos; após viralizar, conseguiu juntar dinheiro suficiente para ser tratado
IG
17/03/2022 | 20:56

Graças às redes sociais, a história de Tribilín, um cãozinho do Panamá, tornou-se viral. O animal sofre de sarcoma, um tipo de câncer que alcança tecidos como ossos ou músculos. De acordo com a Animal Defenders Foundation of Panama, Tribilín foi resgatado em fevereiro deste ano. Após conseguirem uma casa para ele, publicaram uma foto pedindo ajuda, na qual o cãozinho posa ao lado de uma placa que diz “Vendo doces para pagar minhas quimioterapias”.

O post diz ainda: “Fui resgatado há 1 mês por esta Fundação e finalmente estou pronto para receber quimioterapias, porque são minha única esperança. Já tentaram retirar cirurgicamente o tumor, mas é muito grande. Você pode me dar uma pata?”. Como esperado, a história de Tribilín dominou a internet e tocou o coração dos internautas, e a consequência foi terem conseguido arrecadar dinheiro suficiente para que ele fosse internado em uma clínica veterinária, na qual receberá tratamento adequado.

Após alguns dias, a fundação comunicou pelas redes sociais que Tribilín podia receber a primeira quimioterapia, e no momento aguardam a confirmação dos veterinários para saber se ele conseguirá prosseguir com o tratamento, dependendo do estado dos órgãos do animal.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.