BUSCAR
BUSCAR
Resgate

[VÍDEO] Cachorro é resgatado de rede de esgoto em Mossoró após ação dos Bombeiros

Animal ficou preso no sistema subterrâneo e foi retirado com uso de equipamento especializado no bairro Nova Betânia
Redação
07/04/2026 | 11:06

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte após ficar preso em uma rede de esgoto no bairro Nova Betânia, em Mossoró. A ocorrência aconteceu na noite desta segunda-feira 6.

Ao chegar ao local, a equipe identificou que o animal estava impossibilitado de sair do sistema de esgotamento. Para realizar o resgate, os militares utilizaram equipamentos de desencarceramento, incluindo um expansor, que permitiu a remoção de uma placa de concreto que bloqueava o acesso.

bombeiros
Bombeiros utilizaram expansor para remover placa de concreto e salvar cachorro preso em esgoto em Mossoró Foto: Divulgação/Bombeiros

A operação foi conduzida com cautela para garantir a segurança dos bombeiros e evitar ferimentos no cachorro. Após a retirada da estrutura, o animal foi resgatado sem ferimentos e entregue aos cuidados de moradores da região.

O Corpo de Bombeiros orienta que casos semelhantes, envolvendo animais em risco ou presos em locais de difícil acesso, sejam comunicados imediatamente pelo telefone 193. Segundo a corporação, o acionamento rápido é fundamental para uma resposta eficiente e segura.

Veja