BUSCAR
BUSCAR
Como assim?
Burger King pede a seus clientes que comprem do McDonald’s
O setor de serviços de alimentação e bebidas do Reino Unido foi duramente atingido pela pandemia e as novas medidas de restrição estabelecidas na Inglaterra
CNN
03/11/2020 | 15:55

O Burger King deu um passo bastante incomum nesta semana: a rede de fast food convidou os clientes a fazerem pedidos no arquirrival McDonald’s, assim como em vários outros restaurantes concorrentes.

A filial da empresa no Reino Unido tuitou uma declaração na segunda-feira 2 pedindo aos consumidores que apoiem seus estabelecimentos locais de fast food durante a pandemia de coronavírus, sejam eles unidades do Burger King ou não.

“Nunca pensamos que pediríamos a você para fazer isso, mas restaurantes que empregam milhares de funcionários realmente precisam do seu apoio nesse momento”, diz o tweet, que menciona KFC, Subway e Domino’s Pizza, além de outras redes.

“Então, se você quiser ajudar, continue se deliciando com refeições saborosas seja por delivery, take away ou drive thru.” Pizza Hut, Five Guys, Greggs, Taco Bell, Papa John e Leon também foram mencionados, assim como estabelecimentos independentes.

“Pedir um Whopper é sempre melhor, mas comprar um Big Mac também não é uma coisa tão ruim”, diz a mensagem.

O setor de serviços de alimentação e bebidas do Reino Unido foi duramente atingido pela pandemia e as novas medidas de restrição estabelecidas na Inglaterra, previstas para entrar em vigor na próxima quinta-feira 5 devem piorar a situação, com a interrupção do serviço local dos restaurantes — que só vão poder atender à distância, via entregas ou retirada.

Enquanto o Burger King do Reino Unido pratica a solidariedade com a indústria de alimentos em geral, a operação da empresa na América do Norte adotou uma abordagem mais agressiva.

A rede de hambúrgueres ofereceu um Whopper grátis aos clientes que dirigem por um dos “lugares mais assustadores do planeta” — no caso, cinco lanchonetes fechadas que já foram operadas pelos rivais McDonald’s (MCD), Wendy’s, Sonic e Jack in the Box.

Como promoção de uma campanha de Halloween, os clientes que estivessem a até 300 pés (91,4 metros) de um dos locais abandonados na lista poderiam confirmar sua localização no aplicativo do Burger King para receber um cupom que dava direito a um sanduíche Whopper gratuito.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.