16/05/2015 | 10:38
“Prefiro não entrar nesse assunto. Essa é briga de cacique grande”. Foi assim que o deputado Nelter Queiroz (PMDB), do mesmo partido do ministro do Turismo, Henrique Alves, respondeu ao questionamento da reportagem a respeito da declaração de Alves sobre a disputa do Rio Grande do Norte ao hub da TAM, que será instalado no Nordeste.
Buscando afastar méritos e responsabilidades do Governo Estadual, do qual se mantém opositor, mesmo que de forma discreta, Alves afirmou que a decisão pela escolha do aeroporto onde será instalado o equipamento diz respeito às capitais concorrentes (Recife, Fortaleze e Natal – junto com São Gonçalo do Amarante) e não aos seus respectivos estados.
Outro deputado que preferiu não comentar o assunto foi Dison Lisboa (PSD) – este da base governista e do mesmo partido do governador – pois argumentou que, em viagem para tratar de assuntos pessoais, ainda não tinha lido o comentário do ministro.
O Visor Político também procurou o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Paulo Roberto Cordeiro, porém foi informado pela assessoria de imprensa da pasta que ele se encontra em viagem e que nenhuma outra pessoa poderia falar em nome da secretaria.