O número de brasileiros deportados dos Estados Unidos em 2025 alcançou o maior patamar desde o início da série histórica em 2020. Até 1º de outubro, 2.268 imigrantes foram retirados do território norte-americano por decisão do governo Trump, segundo dados da Polícia Federal.
O recorde foi atingido com o voo que trouxe 110 passageiros na noite de quarta-feira 1º ao Aeroporto Internacional de Confins, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O total registrado neste ano já é 37% superior ao número de deportações de todo o ano de 2024. Até agora, foram realizados 24 voos de deportação dos EUA para o Brasil. Um deles ocorreu ainda no governo de Joe Biden, enquanto outros 23 foram durante a gestão de Donald Trump, que assumiu a presidência em 20 de janeiro.
De acordo com a previsão das autoridades, outros 12 voos devem chegar até dezembro, com frequência semanal. Até então, o maior número de brasileiros deportados havia sido em 2021, quando 2.188 pessoas retornaram nessa condição.