BUSCAR
BUSCAR
Internacional
Brasil estabelece presidência rotativa no Conselho de Segurança da ONU
o Brasil assumiu a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). Conselho de Segurança da ONU
Redação
01/07/2022 | 20:20

Nesta sexta-feira, 01, o Brasil assumiu a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). Conselho de Segurança da ONU. O processo seguirá todo este mês de julho. Além disso, é o 11º mandato eletivo do país durante o biênio 2022-2023.

Durante esse período como presidente, o Brasil vai examinar sobre as situações de países que estão em processos delicados, como a Ucrânia, África Ocidental e região do Sahel, Oriente Médio, Haiti, Iêmen, Chipre, Síria, Colômbia, Líbano, Sudão e Ásia Central. Além disso, o conselho prevê missões sobre Haiti, Iêmen, Chipre e Líbia, e regimes de sanções na Líbia e República Centro-Africana.

Além dessas atividades, o Brasil está em dois debates. Um dos debates é sobre a importância da comunicação estratégica em operações de manutenção da paz, no dia 12, o outro é sobre, crianças e conflitos armados, no dia 19.
Vai estar presente nos debates o Embaixador Fernando Simas Magalhães.

“Durante o mandato do Brasil no CSNU e, em especial durante a presidência em julho, o Brasil buscará ampliar espaços de negociação e diálogo, promover agenda construtiva e investir em iniciativas que contribuam de maneira concreta para a manutenção da paz e segurança internacionais, em consonância com os preceitos constitucionais relevantes”, informou em nota, o Ministério das Relações Exteriores.

As informações são da Agência Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.