BUSCAR
BUSCAR
Atividade
Bombeiros do RN iniciam Surf-Salva nesta sexta-feira (28), em Tibau do Sul
O Projeto é uma forma rápida de educação de surfistas e os praticantes de esportes náuticos na arte de prevenir e salvar.
Redação
26/01/2022 | 13:25

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza nesta sexta-feira (28), das 8h30 às 13h, o Projeto Surf-Salva, na Praia do Madeiro, em Tibau do Sul. O Projeto é uma forma rápida de educação de surfistas e os praticantes de esportes náuticos na arte de prevenir e salvar. Original do Rio de Janeiro nos anos 80, o projeto se dedica a ensinar aos surfistas os procedimentos básicos, para no caso de presenciarem afogamentos possam atuar com técnicas básicas de prevenção, resgate e primeiros socorros com o uso de prancha.

“O nosso objetivo é reduzir o número de afogamentos. O Surf-Salva é uma das mais poderosas formas de ajudar. O curso tem conteúdo teórico e prático e é realizado em linguagem simples e fácil de ser transmitida. Nosso objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de nosso litoral para atuarem junto, ou não, com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma podemos passar este aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em vidas salvas no nosso litoral”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Luiz Monteiro Júnior.

O Projeto Surf-Salva desenvolvido pelo CBMRN, em parceria com a SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – teve atuação destacada nos últimos anos de ação. “Com o curso formamos mais agentes para atuarem no salvamento aquático. Inclusive, já está ficando comum ouvirmos relatos de sufistas que atuaram no salvamento em nosso litoral”, finalizou o comandante-geral.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.