BUSCAR
BUSCAR
Bom senso passou longe!

01/12/2017 | 05:30

Impressiona, e muito, a falta de sensibilidade do Judiciário, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e do Ministério Público em relação à situação financeira do estado do Rio Grande do Norte. Enquanto servidores do Executivo estão com seus salários de outubro (!) ainda atrasados, promotores, procuradores, conselheiros e juízes não buscam fazer o menor esforço para se adaptarem à nova realidade financeira do estado. Pior: usam de sua autoridade – no caso do Judiciário – para obrigar o governador a “raspar o tacho” dos recursos para colocar em dia os duodécimos – que servirão, diga-se de passagem, para pagar gordos salários para as demais autoridades. Bom senso passou longe!

>> “Afronta”. E ontem, em meio a esses absurdos todos, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei de autoria do Ministério Público que reajusta os salários dos servidores desta instituição em 4,5% para 2018. O deputado José Dias (PSDB, foto), um dos poucos a votarem contra o projeto, classificou a matéria como “afronta” aos potiguares. Outros que votaram contra o dispositivo foram os deputados Nélter Queiroz (PMDB) e Fernando Mineiro (PT).

>> Escolhas de Sofia. O governador Robinson Faria partiu para cima do Judiciário ontem em desabafo ao jornalista Marcelo Hollanda, deste Agora Jornal. Se dizendo “surpreso” com a decisão dos desembargadores, o governador disse que a Justiça poderia ter tido “mais paciência” e lembrou que todos os dias tem de fazer escolhas de Sofia: ou paga servidores ou paga duodécimos.

>> Pré-candidata. A deputada Zenaide Maia (PR), que chegou a ser cotada para disputar o Governo do Estado no ano que vem, não vai tentar tomar a cadeira do atual governador, Robinson Faria (PSD). A depender do cenário atual, a parlamentar será candidata a senadora mesmo.

>> De volta à presidência. O vereador Fernando Lucena (PT) foi eleito o novo presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do RN (Sindlimp). A entidade, que tem um grande contingente de filiados formados por trabalhadores da Urbana, em Natal, foi fundada pelo próprio Lucena no final dos anos 1980.

>> Acompanhamento. Uma comissão especial formada por vereadores, sindicalistas e servidores municipais será instalada em Parnamirim nos próximos dias com o objetivo de acompanhar a colocação em prática das cláusulas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que a prefeitura local acertou com o Ministério Público de Contas. O documento prevê uma série de medidas de arrocho, entre elas, a demissão de cerca de 450 servidores não-estáveis, pessoas que ingressaram no serviço público sem aprovação prévia em concurso. O assunto tem gerado uma polêmica imensa por lá.

>> Ninguém escapa… Uma caminhonete modelo Hilux pertencente ao deputado estadual Ricardo Motta (PSB, foto) foi tomada de assalto nesta quarta-feira, 29, próximo ao Viaduto do Baldo, em Natal. Apenas o motorista do parlamentar estava no interior do veículo quando o crime aconteceu. O próprio deputado deu entrada em um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Sul pelo roubo no início da noite.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.