BUSCAR
BUSCAR
No Pará
Bolsonaro volta a atacar governadores: ‘Sanha ditatorial’
Em evento de entrega de títulos de terra no Pará, presidente criticou novamente fechamento de comércio para conter Covid
Redação
18/06/2021 | 14:56

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores que adotaram a estratégia de fechamento de comércio na tentativa de conter a disseminação da Covid-19 em seus estados. Segundo o chefe do executivo federal, como medidas afrontam o direito de ir e vir da população e não são recomendáveis, o que é contestado por especialistas em infectologia.

“Temos uma lei maior, que é a Constituição. Nosso direito de ir e vir, trabalho e liberdade de culto são sagrados. Lamento que muitos governadores usurparam disso e fecharam comércio, obrigaram o a ficar em casa, decretaram lockdown, povo, toque de recolher. Tiraram o sustento dos mais humildes, que apavorados não tinha como sobreviver “, afirmou durante a entrega de entrega simbólica de títulos de propriedade rural em Marabá, no Pará.

“Essas atitudes, além de não recomendáveis, atingem a dignidade da pessoa humana. Este presidente que vos fala não fechou um botequim sequer. Muito pelo contrário, quando o povo começou a sentir necessidade pelo fechamento do comércio, criou o auxílio emergencial. Somente no ano passado, destinamos R$ 300 bilhões ao auxilio e isso equivale a 10 anos do Bolsa Família “, completou.

O presidente afirmou ainda admitir que o Brasil “tem problemas” e convive com a matéria , mas se o homem do campo não trabalhado, não teríamos [apenas informados], teríamos desabastecimento, o que é muito pior. “

“Nós sentimos um pouco do que a sanha didatorial de alguns poucos governadores, que se retiraram o direito de ir e vir de vocês, e essa nossa liberdade é o nosso bem maior, maior do que a nossa vida. Porque um homem e uma mulher sem liberdade não têm vida “, disse.

De acordo com o governo federal, mais de 50 mil títulos de propriedade rural a beneficiários da reforma agrária e pequenos produtores do Pará foram entregues nos últimos dois anos. A presente sexta-feira, portanto, foi simbólica.

Segundo o Incra, o estado do Pará tem a maior área de reforma agrária do Brasil: 244 mil famílias assentadas em 13 milhões de hectares de terra.

Bolsonaro exaltou o feito atacando o MST. “Esses títulos atribuídos aqui são um direito de vocês: 50 mil no estado. Agora, têm um pedaço de terra pra dizer que é seu e de sua família. Dessa forma afastamos as atividades nefastas do MST. A propriedade privada é sagrada.”

CCJ do Senado aprova PEC que turbina salários de juízes e promotores
O texto, que seguirá para análise do plenário, turbina o salário de juízes e promotores até o limite de 35% da remuneração do servidor
18/04/2024 às 07:36
Lira promete a Rui Costa que não vai fazer ofensiva para se vingar do governo
Ministro da Casa Civil recebeu promessa de que clima vai amenizar
18/04/2024 às 07:33
Marco Legal do Hidrogênio Verde é aprovado em comissão da Assembleia Legislativa
Proposta normatiza atividades relacionadas ao Hidrogênio Verde, tido como 'combustível do futuro', e regulamenta políticas de incentivos ao setor energético
17/04/2024 às 17:12
Laudo permanente para PCD e programa de prevenção de amputações são aprovados na ALRN
Projetos de lei foram propostos pela deputada Cristiane Dantas, vice-presidente da Comissão de Saúde
17/04/2024 às 13:34
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.