BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Bolsonaro sobre Renan Calheiros: “Falta de caráter é a marca do relator da CPI”
Presidente compartilhou vídeo com imagens do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do governador de Alagoas, Renan Filho, em aglomerações
Metrópoles
22/06/2021 | 09:53

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou na manhã desta terça-feira 22 um vídeo com imagens do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do governador de Alagoas, Renan Filho, em aglomerações. Na legenda, o mandatário escreveu: “Renan pai e filho fazendo aglomeração do bem. A falta de caráter é a marca do relator da CPI”.

As imagens mostram as duas autoridades em eventos no estado. No vídeo, também há uma passagem de abril de 2020 em que Renan Filho diz que o estado atribui aos médicos a escolha por prescrever cloroquina ou outros medicamentos.

“O que o estado de Alagoas vai fazer é deixar a cloroquina à disposição do uso médico. Quem decide se o paciente usa ou não cloroquina ou qualquer outro medicamento em Alagoas é o médico e a ciência”, afirma o governador.

Bolsonaro tem disparado severas críticas à família Calheiros depois que o senador Renan foi designado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), chegou a chamar Renan de “vagabundo” em um depoimento da CPI.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.