BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Bolsonaro sobre internação: “Dizer que é vitimização? Brincadeira, né?”
Presidente Jair Bolsonaro ficou internado por três dias no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e teve alta nesta quarta-feira 5
Metrópoles
05/01/2022 | 11:44

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital Vila Star na manhã nesta quarta-feira 5. Ainda na unidade de saúde, que fica em São Paulo, o mandatário concedeu uma entrevista coletiva ao lado dos médicos e aproveitou para rebater as críticas que recebeu nas redes sociais por supostamente pretender explorar a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. “Querem politizar uma tentativa de homicídio.”

“Isso é um desrespeito ao doutor Macedo (médico Antônio Macedo). Querem politizar uma tentativa de homicídio”, afirmou Bolsonaro. “Falar que é uma facada fake. A faca passou perto de vasos e veias. O pessoal acha que seria uma armação. Não sangrou porque tudo vai pra dentro. Eu não queria estar aqui, estava previsto eu retornar para Brasília. Querer dizer que é política, vitimização, tá de brincadeira, né?!”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro anunciou, em uma postagem no Twitter, a sua alta. O presidente estava internado no Vila Star desde a madrugada de segunda-feira 3.

Na última terça-feira 4, a equipe médica de Bolsonaro comunicou que ele já havia retirado a sonda nasogástrica após a evolução do seu quadro clínico, que incluiu a boa aceitação da dieta líquida durante o dia.

O quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez. A equipe médica ainda reiterou que não havia necessidade de submetê-lo a cirurgia.

O médico Antônio Macedo, que operou o político após a facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h de terça-feira 4 para analisar o quadro clínico do mandatário, que já estava internado há 24 horas no local.

O presidente Bolsonaro não precisou passar por cirurgia devido ao quadro de suboclusão intestinal. Na saúde do Vila Star, reconheceu que não tem obedecido à dieta indicada a um paciente com seu histórico de saúde.

“Eu não consigo me controlar. Recomendaram para não comer pastel e nem caldo de cana, mas é difícil ficar parado. Queria estar hoje à noite no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima”, afirmou Bolsonaro.

Na sequência, o presidente acrescentou que vai tentar seguir as recomendações dos médicos.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.