BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Bolsonaro sobre denúncia contra Pazuello: “Não negociamos com picaretas”
Presidente parabenizou o ex-ministro da Saúde e o ex-secretário-executivo pelo trabalho na pasta e responsabilizou lobistas por denúncias
Metrópoles
18/07/2021 | 10:58

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou, neste domingo 18, as denúncias que recaem sobre o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, na negociação de vacinas.

Vídeo revelado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que Pazuello negociou com intermediadores a aquisição de 30 milhões de doses da vacina Coronavac pelo triplo do preço praticado pelo Instituto Butantan. Em nota, o ex-ministro negou e afirmou que foi apenas cumprimentar representantes da empresa após reunião com a secretaria-executiva da pasta, então comandada pelo coronel Elcio Franco.

Bolsonaro responsabilizou lobistas pelas denúncias apresentadas e negou negociações com “picaretas”. Ele conversou com a imprensa na saída do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã deste domingo, após receber alta médica.

“[Brasília] É um paraíso de lobistas, de picaretas. Brasília tudo que há de ruim no Brasil vai lá fazer lobby, tentar tirar proveito. Agora, acredita quem quiser: o nosso governo não gastou um centavo com picareta. Parabéns ao Pazuello, parabéns ao coronel Elcio”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também criticou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que avança em investigações sobre irregularidades na aquisição de imunizantes.

“A CPI daqui fica o tempo todo me acusando de corrupto por algo que eu não comprei, algo que eu não paguei e quem paga, na ponta da linha, é alguém lá do ministério. É todo dia uma narrativa”, reclamou o mandatário. “Querem derrubar o governo? Já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que não entenderam que só Deus me tira daquela cadeira?”

“Se aparecer uma corrupção em meu governo, serei o primeiro a buscar maneira de apurar isso aí”, prosseguiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.