BUSCAR
BUSCAR
Fritura
Bolsonaro diz que tem “uns 20” substitutos para Rogério Marinho, afirma colunista
Recado ao ministro potiguar teria sido motivado pela discussão que Rogério Marinho teve, no último dia 2 de outubro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes
Redação
11/10/2020 | 13:07

O presidente Jair Bolsonaro teria dito ao ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), durante um encontro reservado, que tem “uns 20” substitutos para o ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho.

O diálogo, supostamente mantido dez dias atrás, foi noticiado neste domingo 11 pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que não revelou a fonte da informação.

O recado ao ministro potiguar teria sido motivado pela discussão que Rogério Marinho teve, no último dia 2 de outubro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois ministros vêm se desentendendo há alguns meses, principalmente após Rogério passar a defender ampliação dos gastos públicos.

Naquele dia, após tomar conhecimento pela imprensa de que Rogério Marinho teria criticado a política econômica do governo durante um encontro com investidores, Guedes afirmou que o potiguar era “desleal, despreparado e fura-teto”.

Segundo Lauro Jardim, durante o conflito, Bolsonaro telefonou para Rogério Marinho na frente do ministro do TCU. Diante de José Múcio, o presidente afirmou: “Sabe quando a pessoa está numa competição cabo de guerra? Sabe onde a corda arrebenta? No lado mais fraco. Fica atento”.

Pouco antes, relata o colunista, o presidente tinha sido questionado por Múcio: “Presidente, quantos substitutos o senhor tem para o Paulo Guedes?”. Nenhum, foi a resposta. Múcio fez uma segunda pergunta: “E para o Rogério Marinho?”. “Uns vinte”, devolveu Bolsonaro.

Nos últimos dias, após o recente conflito entre Rogério Marinho e Paulo Guedes, integrantes do governo têm feito uma força-tarefa para fortalecer o ministro da Economia, que ficou na berlinda após as críticas do colega e após a polêmica em torno do financiamento do programa Renda Cidadã, que vai substituir o Bolsa Família.

Com o fortalecimento de Guedes, nos bastidores, há relatos de que Rogério Marinho começou a ser alvo de um processo de fritura.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.