BUSCAR
BUSCAR
Decidido
Bolsonaro diz a ministros que André Mendonça será o indicado ao STF
Anúncio foi feito em reunião ministerial nesta manhã
CNN
06/07/2021 | 12:53

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira 6 em reunião ministerial no Palácio da Alvorada que o atual advogado-geral da União, André Mendonça, será o indicado para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF (Supremo Tribunal Federal).

A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pela CNN.

Segundo dois ministros que estavam presentes, Bolsonaro teria dito que “todos sabem que André Mendonça é a minha vontade para o Supremo Tribunal Federal”.

Logo após a fala do presidente, Mendonça fez um discurso de agradecimento aos presentes. Não há data, porém, para o anúncio oficial.

A nomeação deve ser apoiada por maioria absoluta do Senado. O presidente da Comissão de Constuição e Justiça, Davi Alcolumbre, afirma que só pretende marcar a sabatina depois do recesso parlamentar, que deve ser do dia 18 ao 31 de julho –a depender da aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Logo, o debate deve ficar para agosto.

Até lá, Mendonça terá um trabalho árduo para diminuir a resistência dos parlamentares ao seu nome.

O presidente do Supremo, Luiz Fux, havia pedido ao presidente que aguardasse a saída de Marco Aurélio para anunciar um substituto. Ele se aposenta na próxima segunda-feira 12.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.