BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Bolsonaro chega hoje pela manhã ao Estado e virá de voo comercial; leia a coluna Bastidores
Ele desembarca em um voo comercial que deve chegar às 11h no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante
Redação
30/11/2023 | 05:41

A programação política que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá no Estado começa na manhã de hoje. Ele desembarca em um voo comercial que deve chegar às 11h no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Não estava fechado até a coluna encerrar esta edição, mas existe uma possibilidade de Bolsonaro almoçar na Zona Norte de Natal, já que é caminho. O senador Rogério Marinho, os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves e deputados estaduais irão receber Bolsonaro no aeroporto.

Na sequência, haverá uma programação com o deputado Coronel Azevedo na Assembleia Legislativa, para a sessão solene do Dia do Motociclista, onde também será homenageado, a partir das 14h. Nas galerias, cabem 200 pessoas. Tudo será reservado para os clubes de motociclistas que serão homenageados. No plenário, deputados e autoridades. Um telão com tendas e água será disponibilizado em frente ao Poder Legislativo, para acomodar os populares. Ainda consta hoje à tarde uma visita à Praia de Ponta Negra.

À noite, haverá um jantar, mantido sob sigilo. A coluna apurou que o casal Bolsonaro ficará hospedado até sábado 2 no Majestic Ponta Negra Beach.

ACESSO

A Assembleia Legislativa já adianta que o acesso de convidados e da imprensa será pela entrada principal, em frente à Praça 7 de Setembro. Hoje, a entrada dos servidores será exclusivamente pelo portão da Rua Ulysses Caldas, com apresentação do crachá.

MULTIDÃO

Amanhã, às 9h, Bolsonaro participa de evento do Partido Liberal no Hotel Holliday Inn Natal, para lançamento da Plataforma de Educação à Distância de Formação Política do PL. Os organizadores querem reunir cerca de 3 mil pessoas. Já no sábado 2, será o Encontro das Mulheres do PL, sob a presidência de Michelle Bolsonaro, a partir das 8h (abertura dos portões), também no hotel próximo à Arena das Dunas.

AUSÊNCIA

O deputado federal Robinson Faria, que foi eleito vice-presidente do PL estadual, não vai prestigiar a agenda bolsonarista. O ex-governador e pai do ex-ministro das Comunicações Fábio Faria anda mais próximo ao Centrão, assim como já aconteceu com o deputado federal João Maia, que trocou o PL pelo PP

TRAMITAÇÃO DO ICMS

A bancada do PT na Assembleia Legislativa apresentou um recurso à decisão da Comissão de Finanças e Fiscalização que rejeitou o projeto de lei do Governo do Estado que mantém o imposto ICMS em 20% no Rio Grande do Norte.

No recurso, os parlamentares pedem que, apesar de a Comissão de Finanças ter feito a análise em caráter “terminativo”, o projeto seja encaminhado para o plenário mesmo assim. Pelo regimento, quando um projeto é votado de modo terminativo, ele deve ser arquivado.

Os deputados petistas argumentam que o projeto não deveria ter sido votado de modo terminativo porque não se trata de matéria orçamentária.

O recurso foi direcionado à Mesa Diretora, que por sua vez encaminhou o recurso à Procuradoria da Assembleia Legislativa.

Caso o projeto siga para análise em plenário, a AL terá três sessões para analisar o recurso. Persistindo a falta de quórum em três sessões, o recurso estará definitivamente prejudicado e a matéria será definitivamente arquivada.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.