BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Bolsonaro ataca presidente e relator da CPI: “Patifões”
Presidente também criticou questionamentos feitos pelos senadores à médica Nise Yamaguchi, apontada como integrante do "ministério paralelo"
Metrópoles
02/06/2021 | 12:12

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar críticas ao presidente e ao relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL).

Em interação com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada, Bolsonaro classificou os dois como “patifões”. O mandatário comentava a operação de busca e apreensão na casa do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na manhã desta quarta-feira 2.

“A Polícia Federal agora tá fazendo busca e apreensão na casa do governador do Amazonas… A CPI do patifão, dos patifões, o presidente e o relator. Eles já falaram que não vão apurar desvio de recursos”, disse ele.

O colegiado investiga ações e omissões do governo federal, inclusive repasses federais a estados e municípios, durante a pandemia de coronavírus, e tem ouvido depoimentos de autoridades, ex-ministros e pessoas próximas ao presidente.

“Falar de CPI aqui não dá. Só quem sabe, quem conhece quem é Omar Aziz e quem é Renan Calheiros… não precisa falar mais nada”, prosseguiu Bolsonaro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.