BUSCAR
BUSCAR
Dança das cadeiras
Bolsonaro anuncia mudança ministerial; Ciro Nogueira pode ganhar cargo
Alterações devem acontecer na próxima segunda-feira, segundo o presidente. Senador governista pode ir para a Casa Civil
Metrópoles
21/07/2021 | 09:58

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira 21 que está trabalhando por uma “pequena mudança ministerial” para os próximos dias. O mandatário do país não citou nomes, mas o Metrópoles apurou que são estudadas mudanças na Casa Civil, chefiada por Luiz Eduardo Ramos, e na Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Onyx Lorenzoni.

“Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan Itapetininga.

A Casa Civil poderia ir para as mãos de um senador governista: o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI). Ramos passaria para a Secretaria-Geral e Onyx Lorenzoni reassumiria seu mandato na Câmara dos Deputados ou assumiria uma pasta decorrente do desmembramento do Ministério da Economia.

Apesar da existência dessa discussão, os aliados do presidente dificilmente acreditam que ele próprio toparia assumir as trocas.

Na entrevista desta manhã, Bolsonaro disse ainda que não recomenda a cadeira de presidente a amigos e disse que há muitos interesses envolvidos.

“É mais fácil chegar [à Presidência da República] do que ficar. Porque os interesses por essa cadeira são muitos. Costumo dizer aos meus amigos: não queiram essa cadeira, que isso aqui tem Kryptonita, broxa o super-homem, quem dirá eu”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.