BUSCAR
BUSCAR
Medida
Biden diz que vai reincorporar EUA ao Acordo de Paris no 1º dia na presidência
"Hoje, a administração Trump deixou oficialmente o Acordo Climático de Paris. E em exatamente 77 dias, um governo Biden voltará a incorporá-lo", escreveu Biden, em sua conta oficial do Twitter
Estadão
05/11/2020 | 11:45

O candidato democrata, Joe Biden, afirmou que vai reincorporar os Estados Unidos ao Acordo de Paris sobre o clima no primeiro dia do seu eventual governo.

“Hoje, a administração Trump deixou oficialmente o Acordo Climático de Paris. E em exatamente 77 dias, um governo Biden voltará a incorporá-lo”, escreveu Biden, em sua conta oficial do Twitter, na noite de quarta-feira, horário local, referindo-se a 20 de janeiro de 2021, data do início do mandato do futuro presidente.

Logo após, também no Twitter, Biden anunciou um fundo para arrecadação de recursos para “garantir” a contagem total dos votos. “Donald Trump não decide o resultado desta eleição, nem eu. O povo americano decide. É por isso que apresentamos o Fundo Biden Fight – para garantir que todos os votos sejam contados”, disse Biden. A contagem de votos da eleição presidencial ainda está em andamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário
Corpo celeste poderá ser visto com uso de binóculo e telescópio
19/04/2024 às 18:35
Itamaraty mostra preocupação com aumento da tensão entre Israel e Irã
Agência iraniana nega ocorrência de explosões no país
19/04/2024 às 17:46
Homem é preso por suspeita de entrar com bomba na embaixada do Irã em Paris
Caso acontece no mesmo dia em que Israel fez ataques contra o Irã; ainda não há confirmação se as ocorrências têm relação
19/04/2024 às 11:16
Taylor Swift lança álbum ‘The Tortured Poets Department’
O álbum é duplo e apresenta uma versão extra contendo 15 faixas adicionais, além das 16 músicas previamente anunciadas
19/04/2024 às 10:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.