BUSCAR
BUSCAR
Investimento
Beto Rosado sai em defesa de Rogério Marinho no caso do mirante milionário
Deputado federal autor da emenda de 1,4 milhão para construção do mirante em Monte das Gameleiras, defende ministro potiguar
Alessandra Bernardo
21/09/2021 | 07:30

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) saiu em defesa do aliado e ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho no caso do repasse de R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a construção de um mirante turístico vizinho ao terreno onde Marinho construirá um condomínio privado em Monte das Gameleiras. No caso, denunciado pelo jornal Estadão na edição desta segunda-feira (20), Rosado afirmou ser o autor da solicitação da verba, embora seu nome não conste nas planilhas de execução orçamentária do Ministério do Turismo.

As planilhas, obtidas pelo Estadão por meio da Lei de Acesso à Informação, confirmam que Rogério Marinho é o “autor” e o “agente político” da indicação dos recursos. O deputado disse que a construção do mirante era pleiteada há anos pela população do município e que buscou ajuda de Marinho para viabilizar o projeto junto ao Ministério do Turismo por afinidade regional. “É comum a busca por recursos para seus Estados, ainda mais quando o ministro da pasta é algum conterrâneo”, disse.

Por meio de nota, Rogério Marinho informou que se encontrou com Beto Rosado em dezembro passado, quando teria tomado conhecimento da demanda e a repassado a um funcionário do seu ministério, para encaminhar à pasta do Turismo. “Não há qualquer relação do MDR com o convênio, e a informação é o que de fato ocorreu: um mero encaminhamento de solicitação de um deputado federal ao ministro que responde pelo objeto pedido”, escreveu.

A justificativa parece não ter sido bem aceita por parlamentares como as deputadas Isolda Dantas e Natália Bonavides, que comentaram o caso. “Imagine que você é ministro e tem um condomínio. Aí, para não desconfiarem de você, você fala com um deputado aliado para ele destinar uma emenda para uma obra de turismo que vai favorecer seu condomínio. Imaginou? Foi exatamente o que Rogério Marinho fez”, disse Isolda.

“Denúncia do Estadão mostra que o ministro do Desenvolvimento Regional destinou R$ 1,4 milhão para a construção de um mirante que beneficiará um condomínio privado. E de acordo com a matéria, quem é o dono do condomínio? O ministro e seu assessor de confiança”, escreveu Natália.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.