BUSCAR
BUSCAR
Tempo Extra
Bellucci encerra parceria com técnico João Zwetsch
Rodrigo Ferreira
27/06/2017 | 06:00

Após dois anos e meio, João Zwetsch não é mais o técnico de Thomaz Bellucci. O tenista número 1 do Brasil e o capitão da Copa Davis decidiram juntos encerrar a parceria devido a problemas logísticos. Bellucci chegou nesta quinta-feira a Eastbourne, onde disputa o ATP local, e depois segue para Wimbledon. “O fato de eu morar em São Paulo e o João no Rio pesou bastante nessa minha decisão. Devido à essa logística, não estávamos conseguindo dar nosso 100%. Vou aproveitar para viajar um tempo sozinho”, declarou Bellucci. “Vai ser uma experiência nova para mim. Tenho certeza que no início vou sentir falta do João e do seu jeito zen e brincalhão… Levo comigo a admiração, o respeito profissional e amizade construída ao longo desses anos. Agora, em caminhos distintos, desejo ao João todo o sucesso do mundo. A parceria profissional se encerra, mas a amizade e o carinho por ele e sua família continua”, acrescentou o tenista. É o fim de uma parceria de sucesso. Boa sorte aos dois!

>> Atletismo. A delegação brasileira do revezamento 4x100m que viajou ao Paraguai neste final de semana para disputar a 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Adultos contou com um atleta potiguar no elenco: Flávio Gustavo Barbosa, de 25 anos. Ele, que é natural do município de Currais Novos, está atualmente ocupando o oitavo lugar no ranking brasileiro dos 100m com o tempo surpreendente de 10s36, marca atingida durante a disputa do Troféu Brasil, disputado em São Bernardo do Campo-SP no último dia 9 de junho. Ao longo de sua trajetória, sofreu com a falta de apoio e chegou até a desistir do esporte, mas foi impulsionado a voltar e agora vem obtendo sucesso na modalidade. Torçamos para que tudo continue bem ao currais-novense.

>> Pensamento mudou. O presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel, admitiu que o pensamento da diretoria Alvinegra já mudou em relação ao desempenho do time dentro do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, a mudança veio logo depois do revés para o CRB, em casa, na semana passada. “Somos sempre otimistas com relação ao nosso desempenho. Fizemos várias cobranças em uma reunião com a comissão técnica e grupo de jogadores, e é um grupo vitorioso. Na nossa avaliação estávamos fazendo uma boa campanha na Série B e após aquele resultado contra o CRB entendemos que passou a ser regular. Agora precisamos recuperar os pontos fora de casa. Entendo que nosso time é bom e tem padrão de jogo, só precisa de alguns ajustes”, disse o mandatário à Rádio Globo Natal.

>> Flag football. A Vila Olímpica de Macaíba sediou a primeira etapa da Liga Nordeste de Flag Football neste último final de semana. A Liga, basicamente, é composta e gerida por dez times de cinco estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão) divididos em duas conferências (leste e oeste). O município sediou as partidas da Conferência Leste (Etapa Pax). As quatro melhores equipes da Conferência se classificaram para a etapa final em Sobral (CE), que contará com a participação das duas melhores equipes da conferência Oeste. Local, data e tabela das finais ainda serão definidas pela Liga. Para quem não conhece o esporte, trata-se de uma variação do futebol americano, mas com menos contato físico entre os jogadores.

>> Xadrez. Aconteceu também neste final de semana o Torneio Pré-Mundial de Cadetes de Xadrez, disputado no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. A competição foi disputada no sistema suíço e teve ritmo de 20 minutos para cada jogador. Todos os ‘atletas’ foram distribuídos nos naipes Absoluto (masculino e feminino) e Feminino nas categorias Sub-8 (nascidos a partir de 2009), Sub-10 (nascidos a partir de 2007) e Sub-12 (nascidos a partir de 2005). Os campeões garantiram vaga no Campeonato Mundial, agendado para o mês de agosto em Poços de Caldas-MG.

>> Convocação. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convocou na semana passada, por meio de um edital de convocação, os clubes filiados para participarem do Conselho Técnico do Campeonato Estadual Sub-19. O encontro será realizado no próximo dia 28 de junho, às 14h, na sede da FNF, localizada na Av. Prudente de Morais, 4283, Lagoa Nova, Natal, RN, Edifício Tawfic Hasbun, Sala 101. O Conselho irá tratar de tabela, regulamento, clubes que irão participar e tudo que cerca o Campeonato Sub-19 deste ano. Vale lembrar que a competição dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.