BUSCAR
BUSCAR
Música

Banda potiguar Novelie aposta no rock e ganha destaque na cena local

Novelie conta sobre início da carreira e planos para o futuro em entrevista para a Cultue
Karen Sousa
29/05/2024 | 11:43

São as aventuras extraordinárias de uma odisseia que esperam pela Novelie, banda potiguar que vive o extraordinário do mundo da música e que espera crescer ainda mais no cenário norte-rio-grandense cultural. Com quase um ano de criação, os quatro membros da Novelie compartilharam do mesmo desejo de fazer música com elementos do rock alternativo e hoje sonham em espalhar pelo Brasil toda essa autenticidade.

Quatro de outubro de 2023: é essa a data que marca o nascimento da banda e o dia em que foi mostrada para todo o mundo. “Até esse dia muita coisa aconteceu”, diz o vocalista Brenno de Carvalho à Revista Cultue, e explica que somente com exceção dele, todos os outros membros tinham experimentado estar em outras bandas anteriormente.

Banda Novelie é formada por Brenno de Carvalho, Filipe Dantas, Pedro de Carvalho e Rivelito Júnior. Foto: Cedida.
Banda Novelie é formada por Brenno de Carvalho, Filipe Dantas, Pedro de Carvalho e Rivelito Júnior. Foto: Cedida.

No vocal, Brenno de Carvalho. Na bateria, Filipe Dantas. No baixo, Pedro de Carvalho. E na guitarra, Rivelito Júnior, o mesmo que despertou o desejo de formar a banda e que deu um tiro certeiro ao convidar Brenno para ser vocalista. “O desejo de formar essa banda surgiu inicialmente de River, que um dia veio aqui em casa e depois de me escutar cantando numa roda de violão perguntou se a gente topava”, conta.

E foi com isso que eles começaram a buscar aventuras nas estrelas durante a produção do primeiro single, Telescópio. Com um vocal suave que se diferencia da melodia intensa dominada pelos acordes de uma guitarra forte e a uma bateria marcante, a música fala sobre ver as estrelas “de onde vêm a paz”, como diz a letra.

“Muita indecisão sobre como a música ia soar e qual seria de fato a pegada da banda, o projeto ficou meio em stand-by durante quase um ano, até que no final do ano passado a gente decidiu colocar essas músicas pra frente e divulgar o nosso trabalho”, conta Brenno.

A inspiração não podia ser outra senão bandas renomadas do cenário do rock internacional, como Bring Me The Horizon, Architects, Linkin Park, Paramore, Bad Suns e Switchfoot, banda de rock alternativo que foi sua maior influência. “Acho que cada um tem seu background. Eu e Pedrinho temos mais ou menos as mesmas referências, mas Rivelito, por exemplo, escutou muito e tocou muito metal, coisa que nós já não fizemos tanto”, completou.

“Desde sempre quisemos falar sobre Deus sem fazer música de igreja, e apesar de aqui no Brasil termos uma divisão muito grande do que é gospel e do que não é, lá fora isso não é tão bem estabelecido. E switchfoot é a prova disso. Os temas são sempre relevantes, mas nem sempre explicitamente gospel. Eles cantam sobre o que eles sentem e vivem, e a gente quer fazer a mesma coisa”, revelou Brenno.

Mas tem algo de diferente na Novelie. Os membros prometem que é exatamente essa marca de conseguir se comunicar com diversos públicos, sem direcionar sua música apenas para alguém. “Conseguimos cantar pra cristãos, ateus e tudo que tem no meio. Muita gente só quer ouvir um bom rock, e nós queremos dar isso a eles, mas para aqueles que quiserem ouvir músicas que falem sobre o amor e a esperança, nós queremos conseguir dar também”.

No início da carreira, Brenno disse que a Novelie foi bem recebida pelo público. “Acho que por River já ter muitos contatos fomos recebidos com oportunidades. Apesar de sermos uma banda muito nova, as músicas em si foram recebidas muito muito bem, acho que estamos ocupando uma lacuna no rock nacional mesmo, que é a falta de músicas que toquem no assunto da espiritualidade sem soar eclesiástico, e muita gente tem abraçado a Novelie por isso”.

E a promessa agora é continuar na trajetória de modo ativo. Com o lançamento do mais novo single Odisseia, a Novelie embarca, entre os acordes do pop rock, em uma jornada desconhecida pelo alto mar em busca da eternidade, sem ter certeza do que tem por vir, mas com o sentimento de que encontrará quem os guiou. A música, que é perfeita para também entrar em uma viagem, foi abraçada pelo público e fez a banda ter um reconhecimento nacional, com pessoas das mais variadas cidades do Brasil insistindo por shows pelo país. Esse desejo também é o da Novelie.

“Sonhamos muito poder estar em ambientes diversos fazendo música que fale sobre o que nós vivemos e sentimos, queremos conhecer o cenário local e expandir para fora, para representar o rock do RN pelo Brasil”, disse Brenno.

Por agora, o público não perde por esperar, é o que afirma Brenno. “Nós prometemos uma banda ativa! A gente ama o processo de compor e produzir, mas a gente também adora tocar e estar em contato com o público. Então podem esperar tanto novos lançamentos (já temos uma cambada de coisinha pronta), quanto a Novelie tocando em qualquer rolê aleatório que nós tivermos a oportunidade de participar”, concluiu o vocalista.

‘Cão terapeuta’ visita pacientes em cuidados paliativos em hospital de Natal
Projeto foi iniciado neste ano e chama atenção de pacientes e profissionais da unidade
13/06/2024 às 15:07
Bosque Encena e Som da Mata são atrações neste domingo no Parque das Dunas
A programação começa a partir das 10h no Anfiteatro Pau-Brasil
13/06/2024 às 13:42
Semurb atua em operação conjunta para combate a roubo de fiação em Natal
Ação que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Cosern, Caern e Oi
13/06/2024 às 13:26
VÍDEO: Artistas do RN protestam por pagamento de cachês profissionais em frente à Prefeitura de Natal
Segundo os manifestantes, o valor acumulado pela Prefeitura do Natal é de R$ 23 milhões
13/06/2024 às 12:19
Avenida Felizardo Moura será interditada a partir das 22h nos dias 14, 15 e 16 de junho
A interdição será realizada para a implantação dos pórticos de sinalização da via
13/06/2024 às 12:06
PM prende assaltante que manteve motorista do carro roubado como refém na zona Sul de Natal
O refém foi libertado e o suspeito, que possui tornozeleira eletrônica, foi preso portando um revólver de fabricação caseira calibre 38
13/06/2024 às 10:01
Trânsito e transporte público têm alterações nesta quinta 13 para obras do Pontilhão de Cidade Nova
Em razão das obras, as linhas O-38, O-40, O-41A e O-83 sofrerão desvio de itinerário
13/06/2024 às 09:41
Bebê que recebeu embalagem de bolo como máscara está internado no Varela Santiago e evolui bem
Gabriel, de três meses, está com diagnóstico de bronquiolite e está na UTI, mas se recupera
13/06/2024 às 08:00
Câmara de Natal homenageia 33 anos da Guarda Municipal
Durante a sessão solene foram homenageados 35 guardas municipais, dois quais a maioria ingressou na GMN desde a criação da corporação
13/06/2024 às 07:48
Desenvolvimento urbano e turístico projetam futuro promissor para Natal, diz Kleber Fernandes
Vereador destaca importância do turismo como atividade para alavancar economia da cidade
13/06/2024 às 07:41
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.