BUSCAR
BUSCAR
Temporário
Bairros de Natal e São Gonçalo ficam sem abastecimento de água entre segunda (18) e terça (19)
Abastecimento será suspenso para instalação de equipamento, segundo a companhia
Redação
16/10/2021 | 15:50

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que vai suspender o abastecimento de água para a Zona Norte de Natal e bairros de São Gonçalo do Amarante entre a noite da próxima segunda-feira (18) e a noite da terça-feira (19).

Segundo a empresa, a interrupção do serviço será necessária para a instalação de um registro de grande porte na Avenida João Medeiros Filho, em Natal, além de intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Extremoz.

A empresa justificou que as medidas têm o objetivo de “melhorar a gestão do abastecimento de água e otimizar a eficiência operacional”.

O abastecimento de água será interrompido, a partir das 18h da próxima segunda-feira (18), em todos os bairros da Zona Norte e também nos bairros Jardim Lola, Golandim e Amarante, no município de São Gonçalo do Amarante.

“Equipes da operação da Caern se revezarão na execução do trabalho e a previsão é que todos os serviços sejam concluídos até o final da noite da próxima terça-feira (19), quando o sistema será religado”, informou a empresa.

Após a religação do sistema, a companhia informo que o abastecimento será retomado de forma gradativa, num prazo de até 72 horas, de acordo com pressurização da rede de água.

A Caern orientou os clientes a guardar água num reservatório (caixa d’água) e utilizar de forma consciente e moderada. “Enquanto isso, a Caern trabalhará de forma ininterrupta para retomar o abastecimento o quanto antes”, disse em nota.

A Zona Norte de Natal é a maior zona administrativa da cidade e a mais populosa.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.